Saiba o que é um filme Slasher

Este é o segundo artigo explicando sub-gêneros do terror, no primeiro foi explicado o que é um filme Trash e citado alguns filmes do mesmo, neste artigo você vai ler algo parecido, desta vez com o sub-gênero Slasher.

O que é um filme Slasher:

O sub-gênero Slasher incrivelmente é um dos mais queridos do público e também um dos mais desconhecidos (como sub-gênero), seus filmes caracterizam Assassinos em série (Serial-Killer) que matam muitas pessoas, geralmente aleatoriamente ou por tais estarem em “seus territórios”, geralmente os filmes tem muitas continuações.

Jason Voorhees, Sexta-Feira 13 (Friday The 13th)
Jason Voorhees, Sexta-Feira 13 (Friday The 13th)

Em muitos casos o Slasher se mistura com o Trash, sendo que temos muitos filmes duplos, que servem para ambos os sub-gêneros, como por exemplo A hora do Pesadelo.

Filmes Slasher:

Esses filmes foram surgindo no meio da década de 70, caracterizando um novo modo de fazer cinema, com padrões geralmente bem definidos (alguns sendo grandes clichês), de uma pessoa ou grupo fugindo o filme quase inteiro e no final se revoltando e lutando com o assassino, dentre os filmes Slasher temos O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chain Saw Massacre), Halloween – A noite do Terror, Sexta-Feira 13 (Friday the 13th) e Dia dos Namorados Macabro (My Bloody Valentine).

O Massacre da Serra Elétrica (The Texas ChainSaw Massacre):

A polícia é chamada a casa da família Sawyer, onde era um matadouro local do distrito de Travis, onde um assassino usando uma mascara de couro, conhecido como “Leatherface” matou junto com sua família cerca de 33 pessoas, agora o único sobrevivente da chacina quebra o silêncio e conta como um grupo de cinco jovens foi aterrorizado pelo louco do rosto de couro.

O Massacre da Serra-Elétrica

Halloween – A noite do Terror:

Michael Myers é um psicopata que mora em uma instituição a 15 anos, por ter matado a sua irmã, mas ele consegue fugir e retorna para sua cidade para continuar seus brutais assassinatos na noite de halloween.

Halloween

Sexta-Feira 13 (Friday the 13th):

No Crystal Lake, um acampamento de férias, dois adolescentes foram assassinados. Vinte anos após o crime o acampamento reabre, mas uma série de novas mortes se inicia.

Sexta-Feira 13 (Friday The 13th)

Dia dos Namorados Macabro (My Bloody Valentine):

Vinte anos após uma tragédia com várias mortes no dia dos namorados, jovens da cidade (cidade de mineradores) pretendem fazer uma nova festas, eles foram avisados pelos mais velhos para não fazerem isso, mas insistiram e uma nova onda de sangrentos assassinatos começa.

Dia dos Namorados Macabro (My Bloody Valentine)

Gostou? Então curta nossa página no Facebook!

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

3 Comentários

  1. Esqueceu de citar Psicose um dos pioneiros do gênero, talvez o que fez o gênero ganhar impulso.

  2. Ah um filme do gênero que acho um “manual” do Slasher é o Behind the Mask: The Rise of Leslie Vernon, fica a dica aí para o site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *