Bebê Rena: Stephen King reage à nova série da Netflix

Mestre do terror… e da produtividade! Além de lançar praticamente um livro novo por ano, Stephen King também encontra tempo para ficar atualizado com os lançamentos do terror e do suspense. Recentemente, o autor de clássicos como “It: A Coisa” e “O Iluminado” comentou a nova minissérie da Netflix, “Bebê Rena“, de forma bem sucinta:

“BEBÊ RENA: p*ta m*rda”, escreveu o autor em seu perfil no X (sempre vai ser Twitter nos nossos corações).

Ps: talvez não tenha ficado claro, mas o post foi um elogio.

Um internauta respondeu: “Se @StephenKing está assustado, nós deveríamos estar correndo”.

“Bebê Rena” tem surpreendido espectadores na Netflix

Criada e estrelada pelo comediante escocês Richard Gadd (“Code 404”), a série conta a história de um comediante que, depois de um ato simples de gentileza, passa a ser perseguido constantemente por uma mulher chamada Martha. A relação complicada dos dois obriga ele a enfrentar um trauma do passado.

“Bebê Rena” foi a série em inglês mais vista da Netflix na semana passado, com mais de 13 milhões de visualizações entre os dias 15 e 21 de abril.

bebê rena netflix
Imagem: divulgação/Netflix

A série é baseada nas experiências reais do próprio Gadd com uma stalker, cujo nome real ele nunca revelou. Essa mulher o perseguiu por mais de quatro anos, seguindo ele até seu trabalho, sua casa e os clubes em que ele se apresentava, e enviou mais de 40 mil emails, além de mensagens de texto, cartas e presentes estranhos, como remédios para dormir.

“Nós fizemos muito para disfarçar ela [na série] a ponto que eu acho que nem ela mesma se reconheceria. O que foi emprestado é uma verdade emocional, não um perfil fato a fato de alguém”, explicou Gadd em entrevista para a GQ.

Em outra entrevista, dessa vez para o Independent, o comediante explicou que também enxerga sua stalker como uma vítima. “O stalking é uma forma de doença mental. Teria sido errado pintá-la como um monstro, porque ela não está bem, e o sistema falhou com ela.”

Fonte: ScreenRant e Forbes.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.