Holocausto Canibal: um dos filmes mais polêmicos da história

Cannibal Holocaust (Holocausto Canibal) é um dos filmes mais polêmicos da história. Dirigido pelo polêmico Ruggero Deodato, esta obra chocou por trazer alguns elementos bizarros e cenas chocantes chocante ao mesmo tempo, incluindo mutilação, mortes reais de animais e muitos outros fatores que o levaram a ser um ícone Snuff, Gore e com um pé no Exploitation, no entanto tendo uma importância incalculável para o cinema, principalmente por dar visibilidade ao found footage.

Cannibal Holocaust (Holocausto Canibal):

Sinopse: Professor da Universidade de Nova York vai atrás de uns documentaristas perdidos, quando esses saíram para filmar na Amazônia. Lá chegando, ele descobre os horrores que eles passaram nas mãos de canibais.

O filme é com certeza um dos mais polêmicos da história, estando presente na nossa lista de 5 filmes mais polêmicos da história, onde figurou na terceira colocação, mas em relação aos dois primeiros está muito equilibrado e pode sim ser considerado o mais polêmicos ou um dos mais.

Holocausto Canibal
Capa do filme

Dentro do filme um professor organiza uma expedição para buscar um grupo de jovens que foi para a floresta amazônica gravar um documentário, chegando lá eles encontram tribos em guerra, mas em certo ponto acham os rolos das filmagens feitas pelos jovens expedicionários. Voltando a cidade, uma emissora de TV pede para exibir as imagens, mas o professor antes pede para assisti-las. Quando começa, logo vê os terríveis atos dos norte-americanos, levantando a questão de quem seriam os verdadeiros bárbaros: Os índios isolados ou os “civilizados”?

Cenas polêmicas de Holocausto Canibal:

Dentre as cenas mais polêmicas estão um abuso sexual cometido pelos expedicionários e mortes de animais (incluindo a de uma tartaruga).

Realmente morreram atores?

Não morreram atores, apesar das grandes suspeitas, sendo que o diretor chegou a ser detido, quando ficou comprovado que humanos não morreram nas gravações, somente animais, o que chocou ambientalistas e também muitas pessoas influentes no meio cinematográfico. A suspeita da morte real de atores foi um dos fatores que fez com que o filme fosse popularizado no meio underground, servindo como marketing, mesmo que de forma negativa, propagando a obra.

holocausto

Uma nova maneira de fazer cinema:

A método de filmagem ajudou a implantar o found footage, usado posteriormente em A Bruxa de Blair, talvez com influencia do próprio Holocausto Canibal, portanto podemos considerar o filme como um clássico e um dos precursores nesse novo modelo de cinema, usado hoje em dia principalmente em franquias como Atividade Paranormal.

Vale lembrar que Holocausto Canibal sofreu muita censura e é proibido em muitos locais. Nossos parceiros do canal Beco Sombrio fizeram um vídeo em que falam sobre esta impressionante obra. Assista e confira mais sobre um dos filmes mais polêmicos da história.

Veja o trailer de Holocausto Canibal, filme que está disponível para venda em alguns sites e também disponível no Youtube, tendo em vista que para seus criadores serve mais sendo acessível gratuitamente do que taxado como clássico e com preço inflacionado.

Mais filmes polêmicos:

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

14 Comentários

  1. due to their huge numbers of food fibre

  2. Nossa esse filme foi realmente bizarro. saímos do cinema tremendo, as cenas são bem chocantes, muto bom seu post.

  3. Assista: Men Behind the Sun.

  4. meu eu tive pior ideia da minha vida de assistir esse filme é muito apelativo e bizarro,não aconselho a assisti-lo quem tem estomago fraco (como eu) ou quem se impressiona facilmente, não querendo estragar o filme mais muitas pessoas dizem que a cena mais hardcore é a da tartaruga, mais na minha opinião a cena mais forte é a do recém-nascido enterrado vivo logo depois de nascer…argh fiquei varias noites em dormir, mais ao final nos podemos realmente entender quem são os verdadeiros selvagens….

  5. Não recomendo, pelo fato de que o filme é uma porcaria mesmo, a única coisa que ele carrega é a proibição em vários países, marketing gratuito à época do “lançamento”, o filme em si é muito chato, pouca diferença de ver um “Anaconda” moderno..

    • C certeza vc n viu tdo. Pq comparar c anaconda. Um filme q mata animai2 d vdd. C cenas fortissimas. Ou vc n viu tdo ou m desculpe mas vc é psicopata só pd

  6. Onde acho para baixar?

  7. O filme é bom, mais achei um absurdo terem matado animais de verdade só pra gravar um filme,só acho que nao tinha necessidade disso nao pudiam ter matado os animais,mais infelizmente foi comprovado que as mortes foram reais!

  8. Ótimo artigo, um amigo me falou que foi um filme com cenas reais de assassinato, fiquei curioso e vim pesquisar.

  9. Esse realmente é forte e polêmico, vi pela primeira vez a uns 4 anos atrás e realmente te deixa bem incomodado.

  10. Muito bom filme! Um filme inovador, ousado, aterrorizante, realista e trás uma crítica bastante inteligente da sociedade. Recomendo muito essa obra de arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *