Certamente uma das séries mais populares da televisão americana, que conquistou seu espaço no coração do público brasileiro, Yellowstone está prestes a integrar o catálogo de uma das mais famosas plataformas de streaming do mundo, a Netflix.
Desta forma, a série criada por Taylor Sheridan não será mais uma produção exclusiva da Paramount+, ficando disponível para um público ainda maior. Apesar da informação divulgada, a Netflix ainda não fez nenhum anúncio oficial em suas redes.
Mesmo assim, já é possível encontrar a página de Yellowstone no catálogo do streaming, confirmando sua chegada. Conforme disponibilizado, a primeira leva de episódios estará disponível a partir do dia 15 de janeiro. Não foi confirmado quais temporadas serão divulgadas na plataforma até o momento.
Com o sucesso de produções como Suits no catálogo da Netflix, muitas emissoras grandes vem buscando fazer parcerias com a plataforma, distribuindo conteúdos licenciados em seu catálogo. HBO e agora, a Paramount Networks, são dois grandes nomes que fortificaram estas parcerias.
Mais sobre Yellowstone: trama, elenco e onde assistir
No melhor estilo western contemporâneo, a série acompanha a família Dutton, comandada pelo patriarca John, que é dona de um dos maiores ranchos dos Estados Unidos. Os Duttons precisam defender suas terras e lidar com diversas questões econômicas, políticas e sociais.
As lutas, por vezes violentas, enfrentadas pela família Dutton, incluem a proteção de seu gigantesco império latifundiário contra grandes imobiliárias que querem tomar posse do local, além dos protestos das comunidades indígenas contra a tomada ilegal de terras.
Yellowstone possui mais duas produções derivadas, passando-se em diferentes gerações da família Dutton, sendo elas 1883 e 1923, mas a série central é estrelada por Kevin Costner Kelly Reilly, Cole Hauser, Luke Grimes, Wes Bentley, entre outros. Apesar de sua disponibilidade via Netflix, a série também pode ser assistida através da Paramount+. Assista ao trailer: