Wicked: o que aconteceu com as 9 milhões de tulipas plantadas para o filme?
Na hora de levar o icônico musical da Broadway para as telonas, o diretor Jon M. Chu sabia que sets práticos seriam essenciais, até mesmo para evocar o filme “O Mágico de Oz” (1939). “Wicked” foi gravado em vários sets reais e um deles, a vila dos Munchkins, conta com nove milhões de tulipas plantadas (e sim, elas são de verdade). No primeiro número musical do filme, “No One Mourns the Wicked”, você pode ver as flores ao fundo.
O designer de produção, Nathan Crowley, se negou a usar efeitos especiais para fazer as flores e insistiu em seguir a visão do diretor: fazer tudo de forma mais prática possível. “Eu disse para Adam [Richards], meu diretor de locação e disse, ‘Nós vamos plantar tulipas, e nós temos que aprender sobre jardinagem de tulipas'”, contou Crowley à Variety.
“Eu sabia que podia funcionar porque nós plantamos 500 acres de milho para ‘Interestelar’ [2014]”, afirmou o designer. Para plantar as flores, eles contaram com a ajuda de um produtor de tulipas de Norfolk, na Inglaterra, chamado Mark Eves.
Mas o que aconteceu com as flores depois que a produção terminou? “O cultivo de tulipas é colocar os bulbos no solo, você cultiva as flores e corta as cabeças”, explicou Crowley. “Os bulbos ficam maiores e, na próxima temporada, você coloca o bulbo na estufa, e é aí que você obtém suas flores. Então ele [Mark Eves] pegou os bulbos e os cultivou.”
Inclusive, a Belmont Farms, de Eves, vai abrir para visitações em abril do ano que vem para turistas que quiserem ver as flores de “Wicked” ao vivo.
“Wicked”
Baseado no icônico musical da Broadway, o filme segue Elphaba (Cynthia Erivo), que nasceu com a pele verde e sempre sofreu preconceito da sociedade de Oz. Ao chegar na Universidade de Shiz, ela forma uma amizade inesperada com a ambiciosa Glinda (Ariana Grande). As duas são unidas por um objetivo em comum: conhecer o Grande Mágico de Oz.
Fonte: Variety.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.