A obscura cena escondida em O Mágico de Oz que até hoje divide opiniões

Um dos maiores clássicos da história do cinema, O Mágico de Oz segue tendo segredos e curiosidades reveladas até hoje. O longa foi lançado em 1939 e conta com a direção de Victor Fleming, tendo sido revolucionário não apenas em sua história, como também no uso de Technicolor.

Na trama, acompanhamos a jovem Dorothy, que após um ciclone atingir sua cidade no Kansas, viaja para a Terra de Oz. No local, ela encontra o Homem de Lata, Leão Covarde, Espantalho e o Mágico de Oz. Assim, Dorothy precisa encontrar seu caminho de volta para sua casa.

Entre as polêmicas do filme, como o uso exacerbado de barbitúricos e anfetaminas prescritas para forçar um melhor desempenho da jovem Judy Garland, uma das mais macabras e obscuras aconteceu durante o próprio longa.

O Mágico de Oz: confira a história da cena obscura

Uma cena específica de O Mágico de Oz tornou-se um dos mitos mais macabros de sua história. Segundo boatos, uma das sombras que é possível ver ao fundo de uma cena, é nada menos que um ator que cometeu suicídio durante as filmagens.

A MGM, estúdio que produziu o longa, se pronunciou sobre o caso, afirmando que a sombra que se assemelha a uma pessoa balançando é, na verdade, a sombra de um guindaste, contratado por Fleming em conjunto com outros animais do zoológico de Los Angeles.

Relançado em alta definição alguns anos atrás, é possível conferir que não há nenhum corpo balançando ao fundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.