Web quer que Sandra Bullock devolva seu Oscar após polêmica
Todo dia, o Twitter começa uma discussão que só poderia acontecer nessa rede social. Um dos debates mais recentes é de que Sandra Bullock deveria devolver o Oscar de Melhor Atriz que ganhou por “Um Sonho Possível” (2009) após o atleta que inspirou o filme acusar os pais adotivos de exploração.
Mas o que a atriz tem a ver com isso? Então… não espere muita lógica de alguns debates do Twitter.
“Podemos dar o tratamento Reggie Bush para Sandra Bullock e forçar ela a devolver o Oscar por aquele filme de m**da?”, escreveu um internauta. Reggie Bush é um jogador de futebol americano que venceu o troféu Heisman em 2005, mas entregou o prêmio após ameaças de que ele seria retirado. O motivo: acusações de que ele e sua família teriam recebido benefícios impróprios, violando as regras da organização que concede o troféu.
“Se as alegações de Michael Oher forem verdade, então nós temos que tomar de volta o Oscar da Sandra Bullock e dar ele para Gabourey Sidibe por ‘Preciosa’ [2009]”. A atriz era uma das indicadas que concorria contra Bullock naquele ano.
Considerando que a Academia NUNCA retirou o Oscar de nenhum vencedor, nem do produtor Harvey Weinstein, condenado a 16 anos de prisão por estupro e outros crimes envolvendo abuso e assédio sexual, parece 99,9% impossível que o Oscar de Sandra Bullock seja retirado.
Polêmica envolvendo “Um Sonho Possível”
O longa foi inspirado em um livro do autor Michael Lewis contando a história real de Michael Oher. O relato do livro e do filme é que Michael era uma criança de lares adotivos que foi adotado por uma família branca rica e acabou se tornando uma estrela do futebol americano universitário.
Recentemente, segundo a BBC News, Michael fez uma denúncia de que Sean e Leigh Anne Tuohoy não o adotaram, e sim o enganaram para entrar em um sistema de “consevatorship”, uma tutela financeira em que eles controlavam seus ganhos financeiros e decisões de carreira, lucrando milhões de dólares em cima dele. Confira mais sobre as acusações aqui.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.