Atleta que inspirou “Um Sonho Possível” passa por situação parecida com a de Larissa Manoela

Não é nenhuma novidade na indústria vermos jovens astros processando os pais por motivos financeiros depois de adultos. Britney Spears e Macaulay Culkin (“Esqueceram de Mim”) são exemplos, e recentemente a atriz Larissa Manoela (“Além da Ilusão”) se juntou ao hall. E ainda tem mais um nome entrando nesse tipo de polêmica. O ex-jogador de futebol americano Michael Oher, que inspirou o filme “Um Sonho Possível” (2009).

Entenda o processo de Michael Oher contra seus pais adotivos

Michael era uma criança adotiva no Tennessee, nos EUA, que foi adotado por uma família branca rica e se tornou um atleta estelar na faculdade. Atualmente, aos 37 anos, ele argumentou em uma ação legal que seus pais adotivos, Sean e Leigh Anne Tuohoy, fizeram milhões de dólares em seu nome e que ele nunca foi adotado, mas sim enganado para entrar em um sistema de tutela financeira, segundo a BBC News.

De acordo com a denúncia, os Tuohoys teriam entregado documentos para Michael dizendo que eram papéis de adoção e que o processo de adotar alguém com mais de 18 anos era chamado de “consevatorship“. O ex-jogador teria descoberto a mentira apenas em fevereiro deste ano, entendendo que ele não tem laços familiares legais com os pais adotivos.

Um sistema de tutela financeira, o “consevatorship”, é quando alguém aponta um parente ou guardião legal para administrar assuntos pessoais ou financeiros de alguém considerado “incapaz” de administrar isso sozinho. O termo ficou muito conhecido nos últimos anos por causa do movimento Free Britney.

De acordo com uma petição de Michael Oher, os pais adotivos o convenceram a transformá-los em seus guardiões financeiros pouco depois dele fazer 18 anos, quando já poderia ter o controle dos seus ganhos. Segundo o processo, os Tuohys passam a controlar a “habilidade de negociar ou entrar em qualquer contrato, apesar do fato dele ter mais de 18 anos e não ter nenhuma deficiência física ou psicológica diagnosticada”.

A denúncia ainda afirma que o casal lucrou com o livro e o filme inspirados na história de Michael. “Um Sonho Possível” teve uma bilheteria de US$ 309 milhões em 2009 e rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Sandra Bullock.

Atleta que inspirou "Um Sonho Possível" passa por situação parecida com a de Larissa Manoela
Foto: reprodução/VEJA

O que os pais do atleta dizem:

Sean Tuohy disse ao Daily Memphian que estava chocado com as acusações, negou que eles lucraram com o filme e afirmou que tiveram apenas uma parte dos lucros do livro de Michael Lewis. “Estamos arrasados”, afirmou Sean. “É perturbador pensar que nós faríamos dinheiro em cima de qualquer um dos nossos filhos. Mas nós vamos amar Michael aos 37 anos do mesmo jeito que amávamos ele aos 16”.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.