Wandinha vai para a Amazon Prime? Série pode deixar a Netflix

Um dos maiores sucessos da história da Netflix pode ir para a Amazon Prime Video. A série da Wandinha Addams, estrelada por Jenna Ortega, rapidamente escalou nas listas do serviço de streaming e tornou-se um dos maiores acertos do ano.

Como consequência, a Netflix faz questão de manter Wandinha em seu catálogo e, apesar de não ter renovado a série oficialmente, é esperado que aconteça uma segunda temporada. Porém, as notícias não são tão boas para a plataforma.

Em 2022, a Amazon comprou a Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) por US$8,5 bilhões e ambos assinaram um acordo de fusão. Assim, os produtos da companhia devem fazer parte do catálogo do Prime Video e os direitos de Wandinha podem ir junto.

Tanto a Netflix como a Amazon não se pronunciaram sobre a situação. Vale lembrar que é possível que a Netflix feche um acordo com a Amazon para manter Wandinha em seu catálogo.

Sucesso de Wandinha

Criada por Alfred Gough e Miles Millar, também conhecidos por produzir “Smallville”, Wandinha possui direção de Tim Burton e é protagonizada por Jenna Ortega. Os nomes certamente auxiliaram no sucesso da série, mas o principal acerto está na sua temática.

O spin-off da clássica “Família Addams” mostra a protagonista como uma jovem de 16 anos, estudando na Escola Nunca Mais, na qual precisa aprender a socializar e passar pelos conflitos da idade. Assassinatos, mistérios e, claro, a Mãozinha tornam o enredo interessante ao aproximar a produção do absurdo e tirar a trama de pontos óbvios.

No começo de dezembro, a série superou Stranger Things e se tornou a produção de língua inglesa mais assistida ao longo de uma semana. Segundo dados oficiais da Netflix, Wandinha acumulou 341,2 milhões de horas assistidas em seus primeiros sete dias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.