Wandinha vai para a Amazon Prime? Série pode deixar a Netflix
Um dos maiores sucessos da história da Netflix pode ir para a Amazon Prime Video. A série da Wandinha Addams, estrelada por Jenna Ortega, rapidamente escalou nas listas do serviço de streaming e tornou-se um dos maiores acertos do ano.
Como consequência, a Netflix faz questão de manter Wandinha em seu catálogo e, apesar de não ter renovado a série oficialmente, é esperado que aconteça uma segunda temporada. Porém, as notícias não são tão boas para a plataforma.
Em 2022, a Amazon comprou a Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) por US$8,5 bilhões e ambos assinaram um acordo de fusão. Assim, os produtos da companhia devem fazer parte do catálogo do Prime Video e os direitos de Wandinha podem ir junto.
Tanto a Netflix como a Amazon não se pronunciaram sobre a situação. Vale lembrar que é possível que a Netflix feche um acordo com a Amazon para manter Wandinha em seu catálogo.
Sucesso de Wandinha
Criada por Alfred Gough e Miles Millar, também conhecidos por produzir “Smallville”, Wandinha possui direção de Tim Burton e é protagonizada por Jenna Ortega. Os nomes certamente auxiliaram no sucesso da série, mas o principal acerto está na sua temática.
O spin-off da clássica “Família Addams” mostra a protagonista como uma jovem de 16 anos, estudando na Escola Nunca Mais, na qual precisa aprender a socializar e passar pelos conflitos da idade. Assassinatos, mistérios e, claro, a Mãozinha tornam o enredo interessante ao aproximar a produção do absurdo e tirar a trama de pontos óbvios.
No começo de dezembro, a série superou Stranger Things e se tornou a produção de língua inglesa mais assistida ao longo de uma semana. Segundo dados oficiais da Netflix, Wandinha acumulou 341,2 milhões de horas assistidas em seus primeiros sete dias.