Wagner Moura fez novelas da Globo? Saiba as 2 em que ele atuou

Já imaginou conseguir criar um dos personagens de novela mais memoráveis dos anos 2000 e um dos casais mais amados da TV tendo feito apenas duas novelas? Pois Wagner Moura conseguiu.

Muito antes de estrelar projetos internacionais como a série “Narcos” (2015-2017) e o novo filme da A24 “Guerra Civil“, o ator foi contratado da TV Globo – o que, pelo menos na época, era o sonho da maioria dos atores brasileiros. Durante seu período na emissora, Wagner participou de séries como “Carga Pesada” (2003-2007) e duas novelas.

As novelas com Wagner Moura

Em 2005, ele fez sua primeira novela: “A Lua Me Disse” (2005), exibida no horário das sete, em que interpretou o mocinho Gustavo. Em uma entrevista de 2013 para o Fantástico, Wagner relembrou que ficou muito surpreso ao receber o convite para interpretar um mocinho de novela. “Quando o Miguel Falabella me chamou, aquilo foi extraordinário. Para mim, era uma oportunidade de fazer uma coisa que eu jamais teria pensado em fazer. Foi a primeira novela que eu fiz. Eu era o galã da novela, era quase engraçado. Meus amigos da Bahia diziam: ‘Inacreditável.'”

“A Lua Me Disse” teve uma boa audiência, mas não é uma novela muito lembrada pelo público. O tal papel marcante que nós comentamos lá em cima foi na segunda – e última – novela do ator: “Paraíso Tropical” (2007).

Wagner Moura foi de mocinho para vilão: em “Paraíso Tropical”, ele interpreta o ambicioso vilão Olavo. O personagem caiu no gosto do público, principalmente por causa do seu romance com a garota de programa Bebel (Camila Pitanga), que virou o casal mais amado da novela. Até hoje, quando a maioria das pessoas pensa em “Paraíso Tropical”, elas se lembram de Olavo e Bebel, e não do casal de mocinhos.

wagner moura a lua me disse paraíso tropical
Imagem: reprodução/Memória Globo e Marie Claire

Em uma entrevista recente para o site Hugo Gloss, a entrevistadora pediu que Wagner repetisse a fala mais icônica do personagem Olavo: “Você é a cachorra mais burra desse calçadão” – curiosamente, essa fala é de uma cena romântica. O ator até repetiu o diálogo, mas não conseguiu evitar a timidez, rendendo um momento divertido.

Fonte: Memória Globo e Contigo!

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.