“Guerra Civil” é criticado por uso de Inteligência Artificial

A A24, companhia independente que vem bombando nos últimos anos, está recebendo muitas críticas por usar Inteligência Artificial para criar pôsteres para o seu novo filme, “Guerra Civil“. Os cartazes mostram cidades dos Estados Unidos destruídas ou afetadas pelo conflito que dá nome ao filme.

O uso de tecnologias de Inteligência Artificial é muito polêmico entre a comunidade artística porque, na visão de seus críticos, ela tira empregos de artistas, designers e profissionais da indústria, não em prol de artes melhores, mas de aumentar a margem de lucro dos contratantes. No ano passado, a IA foi um dos principais tópicos da greve dos atores e dos roteiristas em Hollywood.

“Por que vocês ficam postando esses pôsteres ridículos de IA? Contratem um artista de verdade”, afirma um comentário. Outro internauta comentou que está muito “decepcionado” com a A24 e que parecer ser “o início do fim de uma companhia que se apoiava em estéticas indie”. “Que vergonhoso para a A24 usar IA e não pagar artistas de verdade”, afirma outro comentário.

ia guerra civil a24
Imagem: captura de tela/Instagram

Aliás, essas cenas mostradas no material de divulgação não estão presentes no filme, o que ainda rendeu a crítica que a produtora estaria fazendo uma propaganda enganosa para os espectadores. “Nada disso acontece no filme”, criticou um internauta nos comentários. “Vocês estão vendendo um filme que não existe e é muito bizarro. Eu amo a A24 com todo o meu coração, mas estou tão confuso sobre o que aconteceu com este filme.”

“Guerra Civil”

“Na superprodução ‘GUERRA CIVIL’, em um futuro distópico, um grupo de jornalistas percorre os Estados Unidos durante um intenso conflito que envolve toda a nação”, explica a sinopse da Diamond Films.

Escrito e dirigido por Alex Garland (“Aniquilação”), o longa conta com a indicada ao Oscar Kirsten Dunst (“Ataque dos Cães”), Wagner Moura (“Narcos”), Cailee Spaeny (“Priscilla”), Nick Offerman (“Parks & Recreation”) e Stephen McKinley Henderson (“Duna”).

“Guerra Civil” estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta (18).

Fonte: The Hollywood Reporter.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.