Na cerimônia de entrega dos Oscars, um papel tão importante quanto o dos concorrentes é o do apresentador do evento. Afinal, ele é o responsável não só por anunciar os vencedores, mas também por garantir entretenimento durante os segmentos da cerimônia.
Nas últimas edições, o apresentador Jimmy Kimmel assumiu esta responsabilidade, mas já confirmou que não retorna para a cerimônia do ano que vem. Com isso, iniciam-se as buscas por um novo nome, e dentre os favoritos para o cargo, há uma dupla que marcou o ano de 2024.
Isso porque Ryan Reynolds e Hugh Jackman, as estrelas de Deadpool & Wolverine, estariam entre as escolhas da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, segundo o site In Touch. Considerando a relevância dos atores, eles podem ser ótimas escolhas para assumir a função.
Desta forma, Jackman voltaria a apresentar o prêmio depois de 15 anos, uma vez que já foi o mestre de cerimônias do Oscar de 2009. Já Reynolds seria o estreante da vez, mas por conta de seu humor afiado, amado pelo público, altas são as chances de que ele se torne um fenômeno do evento.
O comediante Nikki Glaser também demonstrou interesse em assumir a função, mas até o momento, as informações não passam de rumores. Contudo, Deadpool & Wolverine pretende participar da corrida do Oscar, o que torna mais crível a participação de Reynolds e Jackman.
Deadpool & Wolverine pode concorrer ao Oscar?
Recentemente, foi divulgado que a Disney e a Marvel Studios pretendem dar início a uma extensa campanha para que Deadpool & Wolverine participe das principais premiações da indústria. E isso logicamente inclui o Oscar, onde o longa pretende concorrer à diversas categorias.
Normalmente, filmes de super-heróis acabam disputando nas categorias técnicas da premiação, como Design de Produção, Som e Efeitos Visuais. Porém, Deadpool & Wolverine ainda pretende ir mais longe, e concorrer até mesmo ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante para Hugh Jackman.
As chances de vitória são incertas, pois além de depender do aceite do conselho da Academia, Deadpool & Wolverine também não foi o favorito da crítica. Desta forma, será preciso aguardar até o dia 17 de janeiro de 2025 para confirmar se o filme terá sua chance na competição.