Você não sabia que este filme de terror era baseado em história real

A frase “baseado em uma história real” antes do filme começar já virou até um clichê na hora de promover filmes de terror. Um exemplo é o filme “Os Estranhos” (2008). Mas o quão real é a história que aparece no filme?

Sinopse de “Os Estranhos”

“Depois de voltar de uma recepção de casamento, um casal hospedado em uma casa de férias isolada recebe uma batida na porta no meio da noite. O que se segue é uma invasão violenta de três estranhos, com os rostos escondidos atrás de máscaras. O casal se vê em uma luta violenta, na qual vão além do que qualquer um deles achava capaz para sobreviver” (sinopse do IMDb).

Escrito e dirigido por Bryan Bertino (“Um Monstro no Caminho”), o longa conta com Scott Speedman (“Anjos da Noite”), Liv Tyler (“O Senhor dos Anéis”), Gemma Ward (“Sei Que Vou Te Amar”), Kip Weeks (“Troco em Dobro”), Laura Margolis (“Dirty Sexy Money”) e Glenn Howerton (“BlackBerry”).

Mesmo com uma recepção mista – 49% de aprovação da crítica e 48% do público no Rotten Tomatoes – “Os Estranhos” foi um sucesso comercial, conseguindo uma bilheteria de US$ 82 milhões com um orçamento de US$ 9 milhões. O filme até ganhou uma continuação, “Os Estranhos – Caçada Noturna”, em 2018.

A história real de “Os Estranhos”

O diretor e roteirista Bryan Bertino revelou em um featurette do DVD do filme que ele foi inspirado em uma história que aconteceu com ele mesmo na infância.

“Quando eu era criança, vivia em uma casa em uma rua no meio do nada. Uma noite, enquanto nossos pais estavam fora, alguém bateu na porta da frente e minha irmãzinha atendeu. Tinham algumas pessoas perguntando por alguém que não morava ali. Mais tarde, nós descobrimos que essas pessoas estavam batendo à porta nas casas da área e, se não tivesse ninguém em casa, eles invadiam”, contou o diretor.

Os fãs do filme também encontraram semelhanças entre o longa e o caso conhecido como “Assassinatos de Keddie”, mas o diretor nunca mencionou o caso como uma inspiração do longa.

O crime aconteceu em 1981, em um resort em Keddie, na Califórnia. Uma família que estava instalada na cabana de 28 foi brutalmente assassinada. Foram quatro mortos. O caso nunca foi resolvido.

Fonte: ScreenGeek e Aventuras na História – UOL.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.