É comum que artistas clássicos se tornem verdadeiras lendas da história, principalmente tratando-se de bandas de rock. Afinal, até os dias de hoje, muitas novas bandas tem as antigas como referência para seus trabalhos, influenciando-se através do estilo e sonoridade.
Quando uma banda atinge o status de clássica, mesmo com seu fim, seu nome continua sendo reverenciado através dos tempos, com seus trabalho sendo eternamente lembrados. É o caso de bandas como o Queen, Beatles, The Doors, Black Sabbath ou Led Zeppelin, por exemplo.
Entretanto, algumas destas bandas acabam retornando com o tempo, seja para um novo lançamento ou uma turnê especial, ou até mesmo para retomar as atividades definitivamente. Mas este não é o caso para o Led Zeppelin, cujo fim foi decretado oficialmente em 2007.
Considerando a grandeza da banda, diversos são os convites para um retorno, e os músicos Jimmy Page e John Paul Jones já demonstraram interesse em voltar a tocar juntos. Mas esta não é a vontade do vocalista Robert Plant, que já manifestou sua falta de vontade em diversas ocasiões.
Durante uma live realizada no canal do crítico musical Régis Tadeu, o jornalista André Barcinski comentou que Plant já recusou ofertas milionárias, de praticamente US$ 100 milhões para retornar ao Zeppelin. Mesmo assim, o músico manteve sua decisão. Confira:
A carreira solo do ex-vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant
Conforme destacado por Barcinski, Robert Plant ainda se dedica à música, independente de não ser mais o vocalista do Zeppelin. A carreira solo do artista surgiu ainda em 1980, com o fim da banda após a morte do baterista John Bonham.
Há algum tempo, Plant também vem realizando uma colaboração musical com a cantora Alisson Krauss, que chegou a render para a dupla um prêmio de Álbum do Ano em 2007 e três indicações ao Grammy em 2021, o que demonstra que a carreira do músico permanece muito prolífica.
O Led Zeppelin tocou junto pela última vez no show tributo a Ahmet Ertegun, em 2007, o que inclusive rendeu o lançamento do disco Celebration Day em 2012. Na ocasião, o filho de John, Jason Bonham, assumiu a bateria da banda, mas esta foi definitivamente a última apresentação do Zeppelin.