Violins retorna e lança o álbum “A Era do Vacilo”

O Violins está de volta aos palcos e com disco novo após seis anos sem gravar.  O grupo é um dos nomes mais importantes do rock goiano e uma das bandas mais respeitadas do indie rock nacional nos últimos tempos. Além disso, conta com uma rica discografia, com diversos trabalhos que figuraram nas principais listas de “melhores do ano” quando foram lançados. Mas desde 2012 a banda estava, digamos, hibernando.

“Naquele momento nos pareceu que já tínhamos feito discos suficientes e resolvemos parar”, explica o vocalista Beto Cupertino. “Passados esses anos, deu vontade, de forma bem natural, de juntar a banda e realizar algo novo para matar saudade”.

A “Era do Vacilo”, o novo álbum do Violins, foi gravado no estúdio Rock Lab e produzido por Gustavo Vazquez que agora também assumiu o baixo na banda, com a saída de Thiago Ricco (hoje na Branda). Segundo Beto, o nome do disco sugere algo “cômico, mas ao mesmo tempo realista. Diante dos últimos tempos, das relações das pessoas na internet, da situação política no Brasil, acho que realmente estamos na ‘Era do Vacilo’. É um nome bem simbólico sobre a era em que o disco será lançado”.

O novo trabalho já está disponível nas plataformas de música digital numa versão em CD. A banda também já soltou um lyric vídeo da música “Herói Fabricado”, que já conta com quase 4 mil visualizações no YouTube. “Essa música fala sobre a facilidade com que construímos (e precisamos?), figuras absolutamente irrelevantes de uma hora para outra como heróis. Atualmente, eles se multiplicam”, explica Beto.

O disco traz ainda outras nove músicas com títulos como “Gastura”, “Um Homem ou um Amém”, “Deu Ruim pra Gente”, “Brigas de Mão” e “Desapareceu”. “Eu acho que as músicas estão escritas de uma forma clara. Não tem muita complexidade em termos de letra”, comenta ele sobre as novas composições. “As letras desse disco vão ser mais parecidas com as do ‘Tribunal Surdo’, seja com metáforas, ironias ou narrando uma estória. Uma das músicas narra a estória de um cara que tomou uma bala perdida. É mais ou menos como o ‘Tribunal Surdo’” fazia também”, esclarece Beto, fazendo uma referência a um dos discos mais importantes e premiados da trajetória do Violins.

Para ouvir o novo trabalho da banda, acesse os links abaixo ou peça seu CD pelo site www.lojamonstro.com.br

(Spotify): https://spoti.fi/2BnmjeO
(Deezer): http://bit.ly/2OGITBc
(iTunes): https://apple.co/2vPDjFv
(Amazon Music): https://amzn.to/2PbRpce
(Google Play): http://bit.ly/2MmmV9S

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

Júpiter Maça: Biografia do músico será lançada nesta quarta

Assinada pelos jornalistas Cristiano Bastos e Pedro Brandt, a biografia Júpiter Maçã: A Efervescente Vida & Obra (Plus Editora) repassa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *