Um dos pontos mais criticados em The Flash foi o uso de efeitos visuais de baixa qualidade utilizados no filme, que estão presentes em diversas cenas e até mesmo no traje do protagonista vivido por Ezra Miller, deixando o longa com um aspecto de jogo de videogame.
Porém, um vídeo divulgado recentemente que mostrou como as cenas de corrida na Força de Aceleração do Velocista Escarlate eram gravadas chamou a atenção do público e mudou um pouco os olhares negativos quanto aos efeitos do filme. Assista:
O registro mostra que, enquanto a corrida era filmada por diferentes ângulos, a produção de The Flash usava um túnel de efeitos visuais imersivos que mudava o fundo no próprio local da filmagem, sem que precisasse passar pela edição.
Por outro lado, nem todos celebraram a cena, criticando não só os efeitos finais, como também a forma de correr do ator. Inclusive, um internauta comentou que os cabos utilizados na cena parecem “limitar os movimentos” de Ezra Miller e utilizou um vídeo de como Zack Snyder fez sua versão da corrida de exemplo.
Mais sobre The Flash: trama, elenco e trailer
Baseado nos eventos da HQ Flashpoint, The Flash acompanha o Velocista Escarlate viajando no tempo para mudar os eventos do passado. Barry Allen decide evitar o assassinato de sua mãe, pelo qual seu pai foi injustamente condenado à cadeia.
Enquanto tenta consertar sua vida, o herói acaba alterando o futuro e fica preso em uma realidade na qual o General Zod está vivo e almeja a aniquilação do planeta. Por isso, ele deve se unir às suas versões de diferentes universos, assim como outras versões de outros heróis, para salvar a existência.
Além de Ezra Miller reprisando seu papel como Flash, o elenco do filme também inclui nomes como Sasha Calle, Kiersey Clemons, Maribel Verdú, Michael Shannon retornando ao papel de Zod e Ben Affleck e Michael Keaton assumindo mais uma vez o manto do Cavaleiro das Trevas. O filme já está disponível no catálogo da HBO Max. Assista ao trailer: