The Flash: por que a série fez sucesso e o filme fracassou?

Antes de Besouro Azul, The Flash era o mais recente e mais ambicioso projeto da DC Studios, com a promessa de finalmente dar início ao novo DCU. Logicamente, as expectativas com o filme eram muito altas, mas diversos motivos o tornaram um grande prejuízo para a empresa em pouco tempo.

Por outro lado, um outro Flash sempre esteve em evidência, através de sua série de TV no canal CW, tendo durado nove temporadas no total. Com isso, uma dúvida surgiu entre o público, sobre como a série do personagem conquistou o sucesso, e o filme não.

Conforme citado anteriormente, diversos fatores colaboraram para o fracasso do filme, entre eles destacam-se as polêmicas envolvendo o ator Ezra Miller e os efeitos digitais totalmente reprovados pela crítica e público. Mas apenas isso não justifica o que torna a série melhor do que o filme.

Afinal, The Flash da CW também teve sua cota de problemas de produção. Porém, a principal diferença entre ambas as produções é o coração. Isso porque, conforme uma matéria publicada pelo portal CBR, o Barry Allen de Grant Gustin conseguiu cativar muito mais o público.

Com o seu charme estranho, inteligência aguçada e coração enorme, o personagem chamou a atenção desde sua aparição em Arrow, o que deixou o público ansioso para acompanhar o personagem. Desde então, mesmo com seus defeitos, a série conseguiu fisgar o público com suas histórias.

Mais sobre a série The Flash: trama, elenco e onde assistir

Desenvolvida por Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Geoff Johns, The Flash é uma série spin-off de Arrow e se passa no mesmo universo fictício conhecido como “ArrowVerso“. A série é focada no velocista escarlate que, após um acidente com um Acelerador de Partículas, utiliza de seus poderes de supervelocidade para combater o crime.

A série estreou no canal CW em 2014 e, desde sua chegada, se tornou a segunda maior audiência da emissora, atrás apenas de The Vampire Diaries. No elenco, Grant Gustin reprisa o papel como o super-herói ultra veloz.

Além de Gustin, nomes como Candice Patton, Tom Cavanagh, Danielle Panabaker, Carlos Valdes, Jesse L. Martin, Keiynan Lonsdale, Jessica Parker Kennedy, entre outros, completam o elenco. Atualmente, The Flash pode ser assistida na Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.