Vídeo: Marcos Frota ataca de cantor e interpreta clássico de Mulheres de Areia
O audiovisual das telenovelas brasileiras é reconhecido até por Hollywood, principalmente pelas diversas produções fantásticas que tivemos pela Rede Globo. Entre elas, temos “Mulheres de Areia”, um grande sucesso de 1993 e com personagens históricos como Tonho da Lua, interpretado pelo ator Marcos Frota.
Em junho, Marcos foi um dos participantes do Altas Horas, programa da Rede Globo, e contou um pouco sobre como foi seu personagem em “Mulheres de Areia”. Além disso, o ator deu um show cantando um clássico da novela. Confira abaixo:
Marcos Frota falou sobre Tonho da Lua
Durante o Altas Horas, Marcos Frota comentou como seu personagem, Tonho da Lua, o ajudou a resolver problemas pessoais. O ator também destacou como o papel foi importante para sua vida profissional e pessoal.
“O Tonho da Lua arrancou a máscara da minha vaidade. Você abre mão da vaidade para servir à dramaturgia, servir ao trabalho, estar com os colegas. E o Tonho da Lua marcou a minha vida porque fiquei viúvo no final”, destacou o Marcos Frota.
Em um momento emocionante, Frota relembrou o período em que perdeu sua esposa, Cibele Ferreira, em um trágico acidente de carro. “A minha mulher, Cibele, com três filhos e 17 anos de casamento, bateu o carro na frente da minha casa e me deixou com três crianças. O mais novo tinha dois anos. Quando olhei para aquilo tudo, encontrei dentro de mim um tecido espiritual, uma compreensão da dor, que o Tonho da Lua que tinha me ensinado. Aquilo foi incrível”, afirmou Marcos.
Para finalizar, o ator ainda comentou como o personagem mudou completamente a sua forma de olhar o mundo e sobre o que tinha acontecido com sua esposa.
“Jamais esperava que a vida pudesse se misturar tanto com a arte, dessa forma. Percebi, através do Tonho da Lua que, na verdade, eu tinha ganhado um presente na vida que era ser o pai e a mãe dos meus filhos. Hoje, estão todos lindos, graças a Deus sou avô já. E a outra coisa, é você ter um personagem popular. Você vira meme, nome de rua, time de futebol… Até hoje, aonde eu vou, as pessoas falam: ‘e o Tonho da Lua?’. Tá marcado para sempre no meu coração”, finaliza.