A trágica conexão nas histórias de Marcos Frota e Herbert Vianna

Marcos Frota é um dos grandes atores da televisão brasileira, especialmente durante as décadas de 90 e 2000. O astro teve papéis de grande destaque em clássicos da Rede Globo, como Mulheres de Areia e O Clone. Porém, além de sua carreira nas telas, Frota viveu uma tragédia na vida real, assim como o músico Herbert Vianna.

O vocalista e guitarrista do Paralamas do Sucesso é uma das caras mais conhecidas do rock nacional, sendo considerado um nome importante do movimento ao lado de Cazuza, Renato Russo, Dinho Ouro Preto, Frejat, Paulo Miklos, Nando Reis e muitos outros líderes de bandas brasileiras.

Em 2001, Herbert Vianna estava dirigindo um avião ultraleve na cidade de Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Durante o percurso, o músico perdeu o controle do veículo aéreo e caiu, ficando paraplégico durante o acidente.

Sua condição o acompanha desde então. Vianna revelou em entrevistas a grande depressão que enfrentou nos meses seguintes ao acidente. O músico não apenas perdeu o movimento das pernas como também perdeu sua esposa, que o acompanhava no voo.

Mas, afinal, o que liga Herbert Vianna a Marcos Frota?

Cerca de uma década antes, em 1993, Marcos Frota também enfrentou uma grande tragédia pessoal. Justamente quando vivia o maior personagem de sua carreira – Tonho da Lua em Mulheres de Areia -, o ator recebeu uma ligação que mudou sua vida.

Cibele Ferreira, com quem era casado há 17 anos, havia falecido em um acidente de carro. O casal teve três filhos juntos e Frota revelou ao podcast Abroader sobre a dor de perder sua esposa.

“Eu me senti culpado como pai, como homem, como marido. Como eu deixei isso acontecer com minha mulher? Eu estava ausente, eu estava em Belo Horizonte. É claro que eu sei que Deus tem os desígnios maiores, mas pode ter certeza que eu carrego uma culpa de não ter ficado colado com ela, de não ter ficado protegendo ela.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.