Vídeo: Inteligência artificial troca André Matos e coloca Axl Rose no Angra

Em 1993, a banda brasileira Angra lançou seu álbum de estreia, Angels Cry, que se tornou um marco para o power metal do Brasil, virando uma referência mundial. O disco se destacou por diversas músicas como “Carry On”, “Time”, “Streets of Tomorrow”, além de conter um cover inusitado.

Durante a gravação, a banda decidiu incluir um cover da clássica música “Wuthering Heights”, da cantora inglesa Kate Bush, lançada em 1978. Por ser uma canção mais pop, inicialmente a música causou certo estranhamento, mas, aos poucos, se popularizou devido à qualidade da versão da banda (e da música em si).

Anos depois, com a evolução das Inteligências Artificiais, que agora permitem criar artes do zero ou até mesmo adaptar vozes em textos e canções, a música voltou a chamar atenção do público por um motivo inusitado: uma versão “cantada” por Axl Rose.

Utilizando a IA, internautas substituíram a voz de Andre Matos pelos vocais do frontman do Guns N’ Roses, incluindo algumas “desafinadas”, que fazem parecer que, de fato, existiu uma versão gravada pelo polêmico vocalista.

Cycles of Pain: novo álbum do Angra a caminho

Ainda em atividade, a clássica banda de power metal anunciou recentemente seu mais novo trabalho, que está com data de lançamento marcada para novembro deste ano: Cycles of Pain, o aguardado sucessor do disco Ømni, de 2018.

De acordo com a banda, o novo projeto do Angra explora “diversas perspectivas sobre a dor humana e os ciclos que a envolvem”, algo já representado no título, que se traduz para algo como “ciclos da dor”, e na arte de capa, inspirada em experiências com a Inteligência Artificial e finalizada por Erick Pasqua.

image 201

A banda formada por Fabio Lione (voz), Rafael Bittencourt (guitarra), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria), divulgou na sexta-feira (4) o primeiro single do novo álbum, “Ride Into the Storm”, que recebeu um clipe oficial. Assista:

O novo álbum será lançado mundialmente no dia 3 de novembro de 2023, e a banda já prepara uma turnê de divulgação, com datas já no seu site oficial. Cycles of Pain já está disponível para pré-venda e contará com 12 novas músicas, incluindo o single já divulgado. São elas:

  1. Cyclus Doloris;
  2. Ride Into The Storm;
  3. Dead Man On Display;
  4. Tide Of Changes – Part I;
  5. Tide Of Changes – Part II;
  6. Vida Seca;
  7. Gods Of The World;
  8. Cycles Of Pain;
  9. Faithless Sanctuary;
  10. Here In The Now;
  11. Generation Warriors;
  12. Tears Of Blood.
2 Comentários
  1. Avatar de Dê
    Diz

    Por que colocar esse monte de trechos desafinados assim??

  2. Avatar de Guilherme
    Guilherme Diz

    Nem se compara o André com o Axl, o André é incrívelmente melhor na sua melodia e musicalidade. Não que o Axl seja ruim, ele é bom nas músicas dele.😊🤟

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.