A verdadeira história de O Exorcismo de Emily Rose

Ao assistir o filme “O Exorcismo de Emily Rose”, poucas pessoas acabam percebendo que a história que inspirou a produção é verídica. O roteiro foi construído com referência a um possível caso de exorcismo, em que a Igreja Católica posteriormente foi processada, bem como os padres envolvidos no caso. A verdadeira Emily Rose é Anneliese Michel.

O Exorcismo de Emily Rose: verdadeira história

Nascida na Alemanha, Anneliese Michel era católica e durante os anos 70 passou a enfrentar problemas psicológicos. Depressão, delírios e atos agressivos estavam entre os sintomas. Logo um tratamento médico foi procurado, porém a própria Anneliese (verdadeira Emily Rose) não concordava. A jovem afirmava que seu problema era relacionado com uma possessão demoníaca.

Os sintomas foram piorando e ela passou a apresentar aversão a objetos religiosos. Crucifixos, imagens e outros elementos lhe causavam repulsa.

Anneliese Michel - O exorcismo de emily rose

O tratamento de Anneliese Michel

Durante seu tratamento hospitalar, a jovem foi medicada com os recursos mais fortes da época, porém até hoje não é possível determinar com precisão o motivo de não ter funcionado.

Em 1973 os pais da garota foram a paróquia local. Solicitaram que fosse executado o ritual de exorcismo em sua filha, algo que inicialmente foi negado.

A garota continuava com seu estado piorando, começou a destruir objetos religiosos, se mutilar e fazer suas necessidades pela casa, além de se alimentar de aranhas, moscas e a atitude extrema de beber a própria urina.

O exorcismo de Anneliese Michel

Em 1974, o padre da paróquia, Ernest Alt, começou a acompanhar o caso de perto e após algum tempo pediu para o bispo de Wüzzburg para começar o ritual de exorcismo em Anneliese Michel (Emily Rose). O bispo autorizou.

As sessões de exorcismo começaram. Durante elas, a jovem disse estar possuída por 6 demônios, que seriam Lúcifer, Caim, Judas, Nero, Hitler e padre Fleischmann (que caiu em desgraça durante o século XVI).

Exorcismo de Anneliese Michel

Ela também afirmou que teve um encontro durante um sonho com a Virgem Maria, que teria lhe proposto para seguir em paz sem os demônios ou continuar com eles para provar a humanidade a existência dos mesmos.

Após muitas sessões de exorcismo, a jovem estava muito abatida. Apresentava diversos ferimentos, não se alimentava e tinha condição física debilitada.

Garota possuída do filme Emily Rose

No dia 1 de julho de 1976, segundo testemunhas dos rituais, a jovem afirmou estar liberta das entidades que a possuíam. Nesta noite faleceu enquanto dormia (com 23 anos de idade). A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos, causada provavelmente pela desnutrição e desidratação.

Anneliese Michel: negligência médica?

Após isso os dois padres exorcistas e os pais foram indiciados por negligencia médica, o bispo que autorizou não foi levado a julgamento pelo estado crítico de saúde e idade avançada.

No julgamento, médicos, pais e padres se enfrentaram. Os médicos afirmaram que os rituais apenas ajudaram a complicar o estado. Segundo os profissionais, a família e os padres colocaram a jovem em uma situação religiosa que a fazia acreditar que seu caso se tratava realmente de possessão.

Os padres por sua vez, apresentaram as gravações e tudo que tinham documentado durante o tempo de tratamento da garota. Ao final, foram condenados por negligencia médica.

Padre o exorcismo de emily rose
Imagem do filme O Exorcismo de Emily Rose

Antes deste processo foi pedida uma exumação do corpo.  Uma freira havia tido a visão que o corpo ainda estaria intacto. Segundo as autoridades, o corpo estava em estado avançado de decomposição. Ninguém teve acesso e nem mesmo as fotos foram mostradas para família ou padres.

O bispo que autorizou o exorcismo foi Josef Stangl. Ele também consagrou bispo Joseph Ratzinger, que posteriormente tornou-se o Papa Bento XVI e atualmente é papa emérito.

Áudio de Anneliese Michel (Emily Rose)

Confira neste vídeo o áudio das sessões de exorcismo de Anneliese Michel.

Filme O Exorcismo de Emily Rose:

No filme “O Exorcismo de Emily Rose” os nomes são mudados, o local também, que é transferido da Alemanha para os Estados Unidos e inevitavelmente a história é moldada para ficar adequada dentro da proposta do estúdio.

Fotos de Anneliese Michel:

Possessão de Anneliese Michel

anneliese possuída

Outros filmes em referência a Anneliese Michel:

Outro filme que também retrata o caso é Requiem.  O filme mostra uma história mais cética e aproximada da que parece ser a realidade, a de que a jovem sofria de um estado de epilepsia e esquizofrenia, mas que baseada na fé foi considerada possuída.

Mais verdadeiras histórias

A verdadeira história de O Exorcista

A verdadeira história de O Massacre da Serra-Elétrica

A verdadeira história de Sempre ao Seu Lado

A verdadeira história de À Procura da Felicidade

 

15 Comentários
  1. Avatar of Lenne
    Lenne Diz

    Até q assusta um pouquinho, mais queria saber o ritual usado nesse áudio, nao parece o Rituale Romanum da Igreja Católica.

  2. Avatar of johnsonn
    johnsonn Diz

    Junte ignorancia+religiao(redundancia) e está aí o resultado…

  3. Avatar of Gameplay : Arctic Combat + Matando pra baralho !

    Veio que sinistro esse filme tem varias historias sinistras por traz. Deu ate vontade de ver ele de novo

  4. Avatar of Anelise
    Anelise Diz

    Cara, esse filme me dá medo até hj, a garota da vida real tem o mesmo nome q eu, morreu no dia do meu aniversário, é conhecidencia demais!

  5. Avatar of Joyce
    Joyce Diz

    Quero baixar esse filme,mas com certeza é daqueles pra ver durante o dia e acompanhada..rsrs

  6. Avatar of Raiden
    Raiden Diz

    Tinha ouvido falar dessa história, é muito Tenebrosa.

  7. Avatar of Herbert
    Herbert Diz

    Eu acho que verdade.é uma historia um pouco assustadora.

  8. Avatar of re
    re Diz

    [review]Pobrezinha! Sofrendo de distúrbios psicológicos, foi altamente influenciada por crenças religiosas á acreditar que estava possuída e começou á agir como tal! Deu entrada num círculo vicioso, onde, quanto mais acreditava estar possuída, mais agia como tal, piorando seu estado psicológico e sofrendo as consequências em delírios e convulsões, que aumentavam ainda mais a crença da possessão, até que o corpo não aguentou mais as privações médicas e humanitárias e acabou falecendo!

  9. Avatar of evellyn santos
    evellyn santos Diz

    na moral sera verdade tudo isso?
    gosto do flime, sempre soube que era fatos real mia…
    como a maioria dos filmes falam isso ‘n deia a minimas mas
    agora sabendo de tudo isso fico curiosas pra saber se E verdade ou nao!

    1. Avatar of Kah
      Kah Diz

      Com certeza alteraram várias coisas, mas acredite, deve ter sido bem pior na vida real. O mundo é do maligno, busque a luz da verdade, não somente uma verdade boba sobre um filme.

  10. Avatar of keven
    keven Diz

    Emily Rose e Anneliese Michel são as mesmas pessoas?

    1. Avatar of Kah
      Kah Diz

      São sim, Emily é o nome da personagem do filme baseado na história de Anneliese !

  11. Avatar of Jon
    Jon Diz

    1976-1927= 49 ou seja o bispo ex-papa não era tão velho que não pudesse ser julgado!

  12. Avatar of joadson
    joadson Diz

    já acomteceu isso com migo eu acredito niso

  13. Avatar of Kah
    Kah Diz

    Engraçado esse povo querendo explicar cientificamente o que aconteceu. Hahahaha Dá vontade de rir e tenho dó dessas pessoas céticas. Demônios e possessões existem. Já vi isso com os próprios olhos. Busquem a luz e a verdade enquanto há tempo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

#Adsense