Filme que lançou Leonardo DiCaprio e Kate Winslet ao estrelato, a história do Titanic passa constantemente na TV, como uma história que liga o amor de uma nobreza com um plebeu, e finaliza com uma batida de um grande navio em um iceberg, e o afundamento do mesmo em poucas horas. Com isso o caso de amor é interrompido, pois no naufrágio, o plebe morre.
O filme foi visto por cerca de 400 milhões de pessoas em todo o mundo. Mas a história real do Titanic, você conhece? Não? Então leia esse post até o final e saiba por completo a história do Titanic.
História do Titanic verdadeira
Construído na Irlanda em 1910, a viagem inaugural do Titanic movimentou os EUA e a Europa em abril de 1912. Maior transatlântico do mundo, o Titanic estava atracado em Southampton, na Inglaterra, e rumou em direção à Nova York em 10 de abril, após duas paradas, uma em Cherboug, na França e outra em Queenstown, na Irlanda, a capacidade chegou a 2.240 pessoas a bordo.
A primeira classe era composta por 329 pessoas, a segunda classe com 285 e a terceira classe com 710, além de 899 tripulantes. A história real do Titanic diz que tudo correu bem durante os três dias sequentes ao embarque, na noite do dia 14 de abril, um domingo, o oceano estava calmo, mas com um frio congelante. Horas antes, quando ainda o dia estava claro, os controladores de rádio haviam recebido uma mensagem que dava conta de icebergs no caminho do transatlântico.
Conta a história real do Titanic que, por volta das 23h40, foi avistado o iceberg, bem na rota da embarcação. Poucos instantes depois, testemunhas dizem que exatos 47 segundos, ocorreu o choque com o lado direito do navio. Com o dilaceramento dos rebites e quebra das comportas, cerca de vinte minutos depois da batida, a grande quantidade de entrada de água fez a proa começar a inclinar.
A história real do Titanic conta que, cerca de 2 horas e dez minutos depois da batida, foram emitidos os primeiros sinais de pedidos de socorro e lançados ao mar os primeiros botes salva-vidas. A história do Titanic dá conta que vários barcos e navios responderam aos pedidos de socorro, mas a maioria estava muito longe, o mais perto era o navio Carpathia, a 93 quilômetros de distância, cerca de quatro horas.
No mesmo horário, passageiros da primeira e segunda classes foram acordados e orientados a colocarem sus boias salva-vidas e subirem até o piso onde se encontravam os botes. Enquanto isso os ocupantes da terceira classe, não sabiam do que ocorria e, ouvindo gritaria e tensão nos funcionários promoveram corre-corre e tentavam a todo instante uma maneira de chegar ao segundo piso. A história do Titanic se equipara com o filme na parte em que mulheres e crianças foram as primeiras a lotar os poucos barcos que existiam para auxílio em casos de emergência. Mesmo com um número de botes menor que o necessário, os primeiros saíram do local do naufrágio sem a capacidade máxima. Quando a água já estava acima do nome Titanic, pintado na lateral do navio, foram abertos os portões da terceira classe, sendo que nesse momento apenas dois botes estavam disponíveis.
A história do Titanic contabiliza 1.517 mortos, ou 68% dos passageiros a bordo. Dos mortos, 130 estavam na primeira classe, 166 na segunda, 536 na terceira e mais 685 tripulantes.
A história real do Titanic ainda revela a chegada do navio Carpathia por volta das 4h10 do dia 15 de abril. Os sobreviventes resgatados, cerca de 700 foram levados até Nova York. A história do Titanic é algo presente na memória dos americanos, conhecida por seu patriotismo. Até hoje, há uma estátua em Washington, capital americana, em homenagens ao tripulantes do navio.
Filme Titanic (1997)
Sinopse Titanic: Em uma mesa de jogo, um jovem ganha uma passagem para o grande Titanic, o maior transatlântico da história, quando chega ao navio descobre um grande amor, a também jovem Rose Bukater, uma bela moça, noiva de um homem rico e ganancioso, durante a viagem eles vivem um amor proibido, que duraria uma vida inteira após aquela trágica viagem.
Este grande clássico com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet representou o drama vivido na verdadeira história do Titanic, sendo o segundo filme com maior bilheteria da história.
Concerteza, o filme é excelente, por mais que tenha mudanças do que de fato foi real
concordo com você amo ñ me canço de assistir!