Popularidade certamente é um dos fatores de maior peso para influenciar as votações do Big Brother Brasil. Afinal, é importante que o participante seja querido tanto pela casa, quanto pelo público, para que ele possa continuar fazendo parte da disputa pelo prêmio milionário.
Porém, é possível que os astros também estejam dando uma ajuda aos vencedores do programa. Isso porque ao longo das 23 edições do reality show, é possível notar um certo padrão astrológico entre os
campeões do BBB, tendo uma certa frequência de signos repetidos entre ganhadores.
Os signos de Sagitário e Peixes englobam o maior número de vencedores, seguidos por Escorpião e Áries. Este último, inclusive, é o signo da ganhadora da última edição do reality, a médica Amanda Meirelles, que levou o prêmio de mais de R$ 2 milhões no ano passado.
- Sagitário: Max Porto (BBB 9), Maria Melilo (BBB 11), Fael Cordeiro (BBB 12), Juliette (BBB 21)
- Peixes: Cida Santos (BBB 4), Jean Wyllys (BBB 5), Gleici Damasceno (BBB 8), Arthur Aguiar (BBB 22)
- Escorpião: Cézar Lima (BBB 15), Paula Von Sperling (BBB 19), Thelma Assis (BBB 20)
- Áries: Rodrigo Leonel (BBB 2), Vanessa Mesquita (BBB 14), Amanda Meireles (BBB 23)
Segundo o blog da astróloga Cláudia Lisboa, 2024 pode ser novamente um ano positivo para os nativos de Áries. Entretanto, nenhum dos brothers confinados na edição atual do programa compreende o signo destacado até o momento, o que dificulta as previsões deste ano.
BBB 24: data de estreia e onde assistir
A 24ª edição do Big Brother Brasil teve início na última segunda-feira (8), contando novamente com a apresentação de Tadeu Schmidt. A temporada contará com 26 pessoas disputando o prêmio milionário, divididos entre os grupos “Pipoca”, “Camarote” e o novo “Puxadinho”.
Normalmente, o programa é exibido ao vivo durante a programação da TV Globo, após a exibição da novela Terra e Paixão. A transmissão começa a partir das 22:25h. Porém, o BBB também pode ser assistido através do Globoplay, a plataforma de streaming da emissora.
O reality já começou intenso com a chegada dos oito participantes extras, que constituem o “Puxadinho”, além da execução da primeira Prova do Líder da temporada, sendo ela uma prova de resistência, restrita aos 18 participantes iniciais. Os demais moradores aproveitaram o tempo para se conhecer melhor e analisar o jogo.