Val Kilmer tem história de vida trágica

Em 2022, o ator Val Kilmer emocionou a todos com seu grande retorno para as telas em Top Gun – Maverick. Contudo, a trajetória do astro foi marcada por diversos altos e baixos dentro e fora da indústria do cinema, tornando-o o protagonista de uma trágica história real.

Desde jovem, ele precisou lidar com a separação dos pais e uma péssima relação com seu irmão, Mark, com quem só voltou a se relacionar novamente em meados de 2015. Além disso, por volta de 1977, seu irmão caçula, Wesley Kilmer morreu em um trágico acidente.

Mesmo lidando com tudo isso, Val teve que focar em sua carreira que atingiu o auge nas décadas de 1980 e 1990, mas entrou em declínio por volta dos anos 2000. Além disso, ele enfrentou uma severa condição de saúde que causou profundos impactos em sua vida.

Polêmicas e críticas

Embora seja lembrado pelo público por seus papéis mais famosos, Val Kilmer também ganhou a reputação de ser uma estrela difícil de se trabalhar, principalmente por conta de declarações do diretor Joel Schumacher após as gravações de Batman Eternamente.

Contudo, a infamia por conta de seu comportamento no set foi reverberada por diversos outros profissionais como John Frankenheimer e Russell Mulcahy. Para piorar, em meados dos anos 2000, Kilmer também passou a ser criticado por sua aparência, perdendo o título de “galã” da mídia.

Divórcio e problemas financeiros

Possivelmente um episódio extremamente dramático na vida de Val Kilmer foi seu divórcio com a atriz Joanne Whalley, uma vez que ele descobriu o que estava acontecendo durante as gravações do filme A Ilha do Dr. Moreau, ao assistir uma notícia sobre o assunto na televisão.

O astro também enfrentou diversos problemas financeiros, e um dos mais graves se deu justamente por conta de sua ex-esposa, que fez uma penhora em seu rancho de 5.328 acres no Novo México por conta de dívidas de pensão alimentícia que já ultrapassavam os US$ 27 mil.

Câncer na garganta e solidão

Embora ele só tenha admitido sua condição em meados de 2016, Val Kilmer descobriu seu câncer na garganta no ano anterior, e só decidiu tratá-lo corretamente após muita insistência dos filhos. Por ter se submetido à uma traqueostomia, sua voz acabou sendo permanentemente danificada.

Contudo, Kilmer revelou que encontrou refúgio em outras artes, passando a se dedicar à pintura e escrita. Mas infelizmente, outro aspecto que o assombra é a solidão, uma vez que ele revelou em entrevistas que não está em um relacionamento há pelo menos 20 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.