O filme “Uma Razão Para Vencer” é a atração da Sessão da Tarde desta quinta-feira (11/07), que traz no seu enredo uma história baseada em um drama real. Estrelado por Helen Hunt ao lado de Erin Moriarty, William Hurt e Danika Yarosh, acompanhamos na trama a jornada de uma equipe de vôlei feminina que precisa superar uma tragédia.
A equipe de vôlei da West High School, em Iowa City, era uma das favoritas ao campeonato estadual, até que, a estrela e capitã da equipe Caroline “Line” Found morreu em um trágico acidente. Desolados, o time fica sem chão e a durona treinadora Kathy Bresnahan (Helen Hunt) percebe que precisa reerguer as meninas para que elas consigam se unir e continuar lutando pela competição.
Conheça a história real de Uma Razão Para Vencer
Lançado em 2018, o filme contou a história de Caroline Found, que faleceu em 2011 e era considerada o coração do time de vôlei da Iowa City West High School. A treinadora Kathy Bresnahan escreveu um livro sobre, intitulado “The Miracle Season”, obra literária que inspirou o enredo do filme.
De acordo com Bresnahan, disse que uma das formas de ter unido as meninas para competir no estadual era para “fazer a diferença” como pessoa, assim como Caroline fazia em vida: “Cada um de vocês pode fazer a diferença. Não diga: ‘Não sou forte o suficiente ou não sou barulhento o suficiente’. Há pessoas lá que você pode realmente tocar. Olhe ao redor e encontre-as”, disse. “Caroline tinha o dom de deixar todo mundo saber que ela se importava com eles, até mesmo com as crianças marginalizadas.”
Caroline Found morreu quando tinha apenas 17 anos após sofrer um grave acidente de ciclomotor em 2011, enquanto estava a caminho do hospital para visitar sua mãe. Na ocasião, sua mãe estava morrendo de câncer no pâncreas. Na equipe, Found era responsável por ser levantadora e líder do time de vôlei feminino campeão Iowa City West.