Uma das séries mais aguardadas de 2024 chega na Netflix nesta quinta-feira

Na próxima quinta-feira (21/03), estreia na Netflix a série “O Problema dos 3 Corpos”, a nova produção de ficção científica que tem grandes expectativas de audiência. Criada por David Benioff, DB Weiss e Alexander Woo, os mesmos criadores de “Game of Thrones”, a produção é uma das próximas apostas do streaming, e por isso, é uma das séries mais esperadas deste ano. 

Na trama, vamos acompanhar a história de Ye Wenjie, uma astrofísica que presenciou o assassinato brutal de seu pai durante a Revolução Cultural Chinesa. Um tempo depois, ela é recrutada pelos militares devido à sua formação científica e passa a ser uma das responsáveis por desenvolver um projeto secreto, em uma região remota, durante os anos 1960. A intenção da pesquisa era encontrar uma maneira dos seres humanos se comunicarem com possíveis vidas fora da Terra, mas as coisas não saem como o planejado. 

Depois de 50 anos, novos cientistas descobrem que o planeta está sendo ameaçado por  forças desconhecidas e uma visita inesperada poderá colocar toda a humanidade em risco. Enquanto isso, os cientistas do tempo presente precisam desvendar os segredos e mistérios do projeto realizado há anos atrás.

Mais detalhes de O Problema dos 3 Corpos

Com um orçamento milionário de US$ 160 milhões para ser desenvolvida, a série contará com oito episódios e foi baseada no romance chinês The Three-Body Problem de Liu Cixin. Os gastos para desenvolver a série se tornaram o maior orçamento da história da Netflix, na expectativa de que a trama seja mais um sucesso comercial do streaming. 

Em uma entrevista ao The Guardian, um dos criadores, DB Weiss, falou sobre deixar de lado os tempos de Game of Thrones para trás e se entregar para algo novo: “Adoramos o tempo que passamos fazendo o que fizemos […] Mas foram 13 anos. Você vive, às vezes literalmente, em castelos, dia após dia, operando em um mundo, dentro dos limites de um subgênero. A certa altura, as coisas começam a ossificar se você ficar no mesmo lugar por muito tempo.” 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.