Nesta semana, estreou na Netflix a série “Um Dia”, uma produção estrelada por Leo Woodall e Ambika Mod, que juntos, protagonizam a história baseada no romance de mesmo nome, do autor David Nicholls. Esta é a segunda adaptação do drama, pois em 2011, chegou aos cinemas o filme com Anne Hathaway e Jim Sturgess sendo os protagonistas.
Na trama, acompanhamos a história de Dexter Mayhew e Emma Morley, que se conheceram em 15 de julho de 1988. Depois da euforia da formatura, eles se despedem, acreditam que seguirão caminhos diferentes. Mas, depois de passarem um dia juntos, Emma e Dexter criam um vínculo e não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam, e Dex e Em optam por viver vidas separadas e muito diferente do que eles sonhavam. Enquanto cada um segue um destino, eles tentam manter a relação de amizade, que algumas vezes se confundem, fazendo com eles se distanciem e se aproximassem novamente. Durante 20 anos, acompanhamos a trajetória deles e como 15 de julho é um dia especial em suas memórias.
O filme “Um Dia” está disponível nas plataformas do Prime Video, Google Play e Apple TV no formato de aluguel.
Mais informações de Um Dia
O drama foi dirigido por Lone Scherfig, que teve o próprio autor David Nicholls como roteirista da história. Além do protagonismo de Anne Hathaway e Jim Sturgess, a produção também contou no elenco com Romola Garai, Rafe Spall, Ken Stott, Patricia Clarkson, Jodie Whittaker, Jamie Sives e Georgia King.
Na época que chegou aos cinemas, o longa arrecadou cerca de US$ 59 milhões nas bilheterias. Em relação a recepção com a crítica, a produção não teve notas muito relevantes. No Rotten Tomatoes, o índice de aprovação é de 37%, pois o consenso geral do site disse que: “Apesar de ser muito bem atuado e benefícios de algumas reviravoltas narrativas frescas, One Day carece de emoção, profundidade ou visão de seu material de origem do best-seller”.