Tuesday – O Último Abraço é bom? O que a crítica está achando do filme

Nesta quinta (1º), uma das novidades em cartaz nos cinemas brasileiros é “Tuesday – O Último Abraço“, produzido pela conceituada A24 (“Hereditário”, “O Farol”). Confira o que a crítica achou do longa.

No Rotten Tomatoes, o longa alcançou um bom índice de 79% de aprovação da crítica a partir de 95 avaliações de veículos especializados. “Uma meditação sobre a mortalidade cheia de jogadas estilísticas arriscadas, ‘Tuesday’ alcança a verdadeira graça graças à atuação comprometida de Julia Louis-Dreyfus e à impressionante ambição da diretora Daina Oniunas-Pusic“, afirma o consenso da crítica do site.

Mas vale destacar que o índice cai para 50% entre os espectadores, então esse pode ser daqueles casos em que “a crítica ama, mas o público odeia”.

tuesday rotten tomatoes
Imagem: captura de tela/Rotten Tomatoes

Em outro site agregador de avaliações, o Metacritic, o filme ficou com uma nota bem parecida da crítica: 70/100. Mas a nota dos usuários é consideravelmente mais alta: 9/10.

tuesday metacritic
Imagem: captura de tela/Metacritic

As críticas mais positivas elogiam o filme por ser um retrato comovente do luto, enquanto as mais medianas afirmam que ele aborda suas questões de forma rasa. Um ponto em comum, mesmo entre as críticas menos empolgadas, são os elogios para a interpretação de Julia Louis-Dreyfus (“Seinfeld”) no papel principal.

“Tuesday – O Último Abraço”

“Com direção e roteiro da estreante Daina O. Pusić, a produção é um conto de fadas lúdico que retrata a difícil jornada de uma mãe (Julia Louis-Dreyfus) e sua filha adolescente (Lola Petticrew) ao confrontarem a morte – que se apresenta através de um surpreendente pássaro falante. De forma sensível, o filme busca encontrar resiliência no inesperado” (sinopse da Paris Filmes).

Este é o primeiro longa da diretora croata Daina Oniunas-Pusic, que até então tinha feito apenas curtas, como “Elephants” (2012) e “Rhonna & Donna” (2016). Além de Dreyfus, o elenco conta com Lola Petticrew (“Ana Bolena: A Rainha”) no papel da filha e com Arinzé Kene (“O Amor Mandou Mensagem”) como a voz da Morte.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.