Lançado em 2016, a série “The Is Us” estreou no canal norte-americano NBC e ficou no ar até maio de 2022. Criada por Dan Fogelman, a produção foi um sucesso durante seis temporadas, no qual foi aclamada pela crítica especializada. No Brasil, a série chegou a ser transmitida na Rede Globo, mas também é possível encontrá-la nas plataformas do Star+ e no Prime Video.
Na história, acompanhamos uma crônica com vários personagens que fazem parte de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia. Assim, conhecemos Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia), um casal que está esperando trigêmeos em Pittsburgh; Kevin (Justin Hartley) um belo ator de televisão que quer mudar de área e protagonizar personagens mais relevantes; Kate (Chrissy Metz), uma mulher obesa que vive uma eterna luta para perder peso e Randall (Sterling K. Brown) que reencontra seu pai biológico, William (Ron Cephas Jones) que o abandonou quando ele era apenas um recém-nascido.
Mais detalhes de “The Is Us”
Quando estava sendo desenvolvida, a NBC enxergou um grande potencial na história e encomendou 18 episódios para a primeira temporada. Com o público dando audiência, mais duas temporadas foram agendadas, e em sequência, a série foi renovada mais três vezes.
Na época que estreou na NBC, “This Is Us” quebrou recordes de audiência e teve um grande destaque antes mesmo de chegar na televisão, quando o primeiro trailer foi divulgado no Facebook e visto por mais de 70 milhões em menos de duas semanas.
No Brasil, quando a produção foi exibida na TV aberta, a primeira temporada também teve um bom alcance de público e a Globo registrou uma média de 13,3 pontos na Grande São Paulo, de acordo com os dados computados pela Kantar Ibope Media. Segundo o portal, esse dado corresponde a 2,75 milhões de pessoas.