The Town 2023: Quem vai tocar, datas, valores e onde comprar ingressos

The Town é o mais novo festival de cultura e arte de São Paulo. O evento foi concebido pelos mesmos criadores do Rock In Rio. O The Town realizará sua primeira edição no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023.

image 56

A ideia é que o evento conte com mais de 235 horas de música, espalhadas por 7 grandes espaços, com 5 palcos e cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana, e a maior diversidade de ritmos: do jazz ao hip-hop, do pop ao rock.

Os primeiros artistas confirmados para integrar o line up do festival foram Iza, a cantora pop que é uma das principais vozes do país atualmente e o rapper Criolo, consagrado como uma das vozes mais importantes da música brasileira.

Posteriormente, outros 2 grandes nomes foram anunciados: Ludmilla, a Rainha da Favela que brilhou no Rock In Rio em 2022 e já está confirmada para o palco Mundo do evento em 2024, e a banda Foo Fighters, o primeiro headliner do palco Skyline.

Este será o primeiro show da banda sem o baterista Taylor Hawkins, falecido aos 50 anos de idade. A última passagem da banda de Dave Grohl pelo país foi em 2019, no Rock In Rio. o ano passado o grupo cancelou o show na edição brasileira do Lollapalooza, após o falecimento de Hawkins.

Palcos, valores e conteúdos extras: tudo sobre o festival The Town

A venda de ingressos para o festival está sendo realizada pelo site da Ticketmaster e os valores variam entre R$ 815 a inteira e R$ 407,50 a meia entrada. Os ingressos se esgotaram recentemente, mas uma nova venda será aberta ao público geral no próximo dia 18.

Conforme citado, o evento abrigará 5 palcos que trarão uma grande diversidade de ritmos, nos quais os shows serão distribuídos. São eles:

  • Palco Skyline

Será o principal palco do festival. Nele, além das grandes atrações, um espetáculo com shows de luzes e queima de fogos que vai acontecer no final de cada dia.

Shows:

02/09 – Post Malone, Primário: MC Hariel, MC Ryan SP e MC Cabelinho
03/09 – Bruno Mars, Bebe Rexha, Alok e Luísa Sonza
07/09 – Maroon 5 e Ludmilla
09/09 – Foo Fighters, Queens of the Stone Age, Garbage e Pitty
10/09 – Bruno Mars, H.E.R., Kim Petras e Iza

  • Palco The One

Neste palco, toda a multiculturalidade de São Paulo será celebrada, com a maior diversidade de ritmos e mistura de estilos.

image 58

Shows:

02/09 – Racionais MC’s & Orquestra Sinfônica Heliópolis, Criolo convida Planet Hemp, Orochi convida Azzy e Tasha e Tracie convidam Karol Conká
03/09 – Seu Jorge
07/09 – Ne-Yo, Angélique Kidjo e Maria Rita
09/09 – Wet Leg
10/09 – Jão

  • Palco São Paulo Square

Este palco contará com o som das Big Bands, com jazz, blues e uma celebração para todo o clima urbano que a cidade de São Paulo possui.

Shows:

02/09 – Esperanza Spalding
03/09 – Esperanza Spalding
07/09 – Stanley Jordan
09/09 – Stanley Jordan
10/09 – Richard Bona

  • Palco Factory

O palco Factory será responsável por abrigar o hip-hop. Este palco foi inspirado nas fábricas de São Paulo.

image 60

Shows:

02/09 – Teto, Kayblack, Caio Luccas e Urias
03/09 – Luccas Carlos, Wiu, Veigh e Lia Clark
07/09 – Marvvila, Afrocidade, Larissa Luz e Hodari
09/09 – MC Don Juan, Yunko Vino, MC Dricka e Grag Queen
10/09 – Xênia França, Tássia Reis, Cynthia Luz e N.I.N.A.

  • Palco New Dance Order

Assim como o Lollapalooza, o evento terá um palco focado na música eletrônica e receberá DJs de diversos cantos do mundo.

Shows:

  • 02/09 – Batekoo aka Freshprincedabahia x Jujuzl x Kiara x Mirands, Tropkillaz (especial 10 anos), Osgêmeos – “Uma Experiência”, Deekapz x Vhoor, Klean Vs Klap e Forró Red Light
  • 03/09 – Carlos Capslock Showcase aka Belisa x Stroka x Tessuto, Ellen Allien x Badsista, Paul Kalkbrenner, Vitalic, Noporn e Carlos do Complexo x RHR
  • 07/09 – Gop Tun vs 28Room + Diogo Strauz ft. Julia Mestre, Shermanology, Kerri Chandler, Natasha Diggs, L_cio Plants e Afterclapp x Shigara x Xaxim
  • 09/09 – Mamba Negra Showcase ft. Cashu + Paulete Lindacelva + Valentina Luz, Badsista, Malka, Vênus aka Gueto Elegance ft. Marina Lima, Inner City, Renato Cohen, Aerea e Kenya20Hz
  • 10/09 – ODDJs aka Davis x Vermelho x Zopelar, Darren Emerson x Gui Boratto, Crazy P Soundsystem, Lion Babe, Paradise Guerrilla e DJ Mau Mau B2B Etcétera

Música tema do festival

O evento divulgou ainda duas músicas tema gravadas nas vozes de Iza e Criolo. considerada o grande hino do evento, tem interpretação de Iza, com a participação do baterista da banda Sepultura, Eloy Casagrande, e de uma orquestra comandada pelo maestro Eduardo Souto Neto.

Já a segunda versão, gravada por Criolo, é um trap em homenagem à arte e cultura da capital. A música é uma colaboração entre Criolo, Iza e o diretor artístico Zé Ricardo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.