Considerado um dos filmes mais assustadores de todos os tempos, The Poughkeepsie Tapes apresenta momentos brutais em sua narrativa, mostrando cenas de torturas, mortes e desmembramentos explicitamente em tela, em registros feitos pelo próprio serial killer Edward Carver.
Gravado no formato de documentário com found footage, o filme chocou o público por muitos anos, principalmente devido à suspeita de se tratar de um registro baseado em fatos, que mostrava filmagens produzidas por um assassino real, categorizadas como um snuff movie.
Com isso, o filme chegou a ser banido por pelo menos 10 anos, até ganhar um lançamento oficial em DVD e Blue-Ray em 2017. Porém, vale ressaltar que o filme se trata de um mockumentary, um documentário falso, realizado apenas por atores.
Mesmo assim, até o momento, o filme não se encontra disponível em nenhuma plataforma de streaming no Brasil. Deste modo, única forma de assisti-lo é conseguindo uma das cópias físicas em DVD ou Blue-Ray, que podem ser adquiridas a partir de R$ 155 reais.
Apesar de a verdade por trás do filme já ter sido revelada, The Poughkeepsie Tapes se tornou mais um na extensa lista de filmes censurados, assim como Saló ou Os 120 Dias de Sodoma, Holocausto Canibal, A Centopéia Humana e A Serbian Film – Terror Sem Limites, entre muitos outros.
Mais sobre The Poughkeepsie Tapes
Em uma casa abandonada na cidade de Poughkeepsie, a polícia encontra por volta de 800 fitas VHS deixadas pelo assassino em série Edward Carver. Nas fitas, estão expostos de forma explícita seus atos grotescos, que incluem seus homicídios ao longo de uma década.
A partir deste ponto, o filme apresenta depoimentos dos investigadores envolvidos no caso, junto de parentes e amigos das vítimas do assassino. Apesar de possuírem os registros, ninguém consegue reconhecer Carver, uma vez que ele aparece disfarçado em todos os vídeos.
Assim como A Bruxa de Blair, o elenco do filme é composto por atores menos conhecidos, afim de trazer muita fidelidade para a obra. Com isso, a repercussão tornou-se gigantesca, mesmo com todas as proibições e tentativas de censura do longa.
Assista ao trailer: