The Poughkeepsie Tapes é uma história real? A verdade sobre Edward Carver

Inspirado no estilo de A Bruxa de Blair, The Poughkeepsie Tapes foi lançado em 2007 e chegou a ser banido por 10 anos por seu conteúdo bizarro. O material reúne depoimentos e entrevistas com conhecidos das vítimas de um terrível serial killer com cenas dos assassinatos no estilo found footage.

A bizarrice por trás das imagens apresentadas chocou o público, que considerou o filme violento, brutal e explícito demais, o taxando como um snuff movie – produção em que pessoas morrem de verdade em cena – e causando pânico pela existência do assassino Edward Carver.

ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR POSSUI SPOILERS. Prossiga com cautela.

Porém, o alívio dos espectadores surgiu quando foi descoberto que o filme não passa de um mockumentary, um falso documentário, dirigido por John Erick Dowdle, que apresenta a história de um assassino fictício. Na realidade, Edward Carver surgiu de uma amálgama de serial killers.

O ator Ben Messmer interpreta o assassino, que possui trejeitos e personas diferentes dependendo de cada vítima. Uma das inspirações para o serial killer foi Ted Bundy, o maníaco acusado de abusar e assassinar pelo menos 30 mulheres entre 1974 e 1978.

image 202
Ted Bundy

As demais inspirações do assassino não são precisas, uma vez que, apesar de ele possuir características muito marcantes, não há um padrão exato em sua criação. De qualquer modo, ele funciona para o filme e consegue chocar a audiência com seus atos grotescos até os dias de hoje.

Mais sobre The Poughkeepsie Tapes

Durante uma batida policial em uma casa na cidade de Poughkeepsie, em Nova York, são encontradas mais de 800 fitas VHS filmadas pelo assassino em série Edward Carver, que apresentam um registro visual de seus assassinatos, filmado na íntegra desde o sequestro até a mutilação pós-morte da vítima.

Ao longo do filme, os vídeos com os atos de Carver são exibidos para o público de maneira explícita, com o assassino sempre tomando o cuidado de aparecer disfarçado para não ser reconhecido. Os trechos são exibidos junto de entrevistas com parentes e conhecidos das vítimas e depoimentos de investigadores.

A primeira aparição oficial do filme ocorreu em VOD apenas em 2014, 7 anos após o lançamento nos EUA, e somente em 2017, o filme ganhou uma versão oficial em DVD e Blu-Ray. Até o momento, The Poughkeepsie Tapes não está disponível em nenhuma plataforma de streaming. Assista o trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.