The Last of Us: ranking dos episódios, segundo a crítica
Neste domingo, dia 12, chegou ao fim a primeira temporada de The Last of Us. Embora o episódio final tenha sido divisivo, como prometido por Bella Ramsey, é um consenso que a produção foi um grande sucesso, tendo, inclusive, quebrando uma série de recordes da HBO Max.
Ao longo de dois meses, a adaptação do jogo de mesmo nome teve nove episódios exibindo, cobrindo a jornada de Ellie e Joel cruzando os Estados Unidos. O progresso contou com milícias armadas, ataques de infectados, mortes de cortar o coração e até mesmo canibais.
Dessa forma, o iMDb (via Collider) compilou os nove episódios de acordo com suas maiores notas no site. As avaliações são feitas em combinação com notas da crítica e do público em geral. Confira abaixo.
Ranking dos episódios de The Last of Us
9. Left Behind, Episódio 7
O sétimo episódio de The Last of Us é uma pausa na história de Ellie e Joel, que ficou terrivelmente ferido no episódio anterior. Com isso, vemos a história de Ellie e sua relação com Riley. A nota no iMDb é 7,4.
8. Long, Long Time, Episódio 3
Para muitos considerado o melhor episódio da série, o terceiro capítulo de The Last of Us mostra a relação de Frank e Bill, um casal homoafetivo, ao longo de quase vinte anos. Por conta de seu teor e pelo desvio da jornada de Ellie e Joel, muitos criticaram as decisões criativas da série. A nota do iMDb é 8,0.
7. Please Hold My Hand, Episódio 4
É durante o quarto episódio da série que Ellie e Joel iniciam sua relação de pai e filha. Ao serem atacados por um grupo em Kansas City, Ellie precisa atirar em um sobrevivente para salvar seu companheiro. Além disso, ambos conhecem Henry e Sam em um dos principais cliffhangers da temporada. A nota do iMDb é 8,4.
6. Kin, Episódio 6
Depois de cinco episódios cruzando os Estados Unidos, temos um salto temporal e, enfim, Joel e Ellie encontram Tommy no Wyoming. Porém, o irmão de Joel está seguro, com uma nova família em uma comuna funcional. Aqui, vemos os principais conflitos do personagem de Pedro Pascal, que decide seguir sua jornada com Ellie e acaba ferido ao final do episódio. A nota do iMDb é 8,9.
5. Infected, Episódio 2
Depois da apresentação dos personagens no episódio inaugural, vemos Joel, Ellie e Tess nas ruas de Boston. Temos as primeiras amostras do universo de The Last of Us, com infectados e cidades em ruínas. O final é de cortar o coração e define o tom que a produção terá pelo restante da temporada. A nota do iMDb é 9,1.
4. When You’re Lost in the Darkness, Episódio 1
Focado em Joel Miller e sua vida pré-apocalipse, vemos a noite que começou tudo. Pessoas infectadas, inocência e o choque inicial marcam a primeira instalação de The Last of Us. O episódio é responsável por apresentar conteúdos que serão abordados em todos os episódios seguintes. A nota do iMDb é 9,2.
3. Look For the Light, Episódio 9
O encerramento da temporada teve de tudo um pouco. Joel e Ellie confirmaram de vez a força de sua relação, enquanto descobrimos mais sobre a FEDRA e suas intenções com Ellie. Nada será o mesmo depois dos acontecimentos de Look For the Light. A nota do iMDb é 9,2.
2. When We Are in Need, Episódio 8
Concluindo o arco dos canibais, vemos Ellie tendo que assumir o protagonismo de sua vida e enfrentar David. O episódio apresenta os momentos mais brutais de The Last of Us, assim como o seu mais afetivo, com Joel consolando Ellie ao final de tudo. A nota do iMDb é 9,4.
1. Endure and Survive, Episódio 5
Se a proposta de The Last of Us era chocar, a série conseguiu muito bem com o episódio cinco. Até aqui, víamos uma crescente tensão com Kathleen, Perry e a milícia que tomou conta de Kansas City. Ao se livrar das pessoas que os atacaram, Ellie e Joel ficam no meio de uma guerra, que acaba da maneira mais brutal e aterrorizante possível, com um ataque de infectados. Mais do que isso, temos nossos corações novamente massacrados com uma morte inesperada. A nota no iMDb é 9,5.