The Idol: o que Johnny Depp achou da filha na série
No último domingo (4), estreou na HBO a polêmica The Idol, do criador de Euphoria Sam Levinson e do cantor The Weeknd. A série estrelada por Lily-Rose Depp vem recebendo muitas críticas, principalmente por suas cenas de nudez, sexo e abuso, consideradas excessivas e fetichistas. Mas o pai da atriz, Johnny Depp (talvez você já tenha ouvido falar), estaria orgulhoso do trabalho da filha.
Segundo o tabloide britânico Daily Mail, uma fonte próxima ao ator de Piratas do Caribe afirma que ele acreditava que a filha devia estar “fazendo algo certo”, se a série gerou tanta controvérsia. “Johnny ama que Lily está criando uma carreira para ela mesma e se desafiando a pegar papéis que lhe interessem e a testem,” declarou a fonte.
O tabloide afirmou que o representante de Depp se negou a comentar o assunto.
Polêmicas envolvendo The Idol
Antes do lançamento da série, uma matéria da Rolling Stone publicou depoimentos anônimos de membros que trabalharam na produção afirmando que a série tinha se tornado um “pornô de tortura”.
“Era como qualquer fantasia de estupro que qualquer homem tóxico teria na série — a então a mulher volta para mais porque isso faz a música dela ser melhor”, afirmou uma das fontes da revista.
Lily-Rose Depp, a estrela da série, defendeu o criador Sam Levinson das críticas em um comunicado para o veículo, dizendo que “nunca se sentiu mais apoiada ou respeitada em um espaço criativo, minha visão e opiniões mais valorizadas.”
Os bastidores da série foram marcados por um caos de reescritas, regravações e atrasos. A direção de The Idol seria Amy Seimetz (Vou Morrer Amanhã), mas ela pulou do barco com 80% da série filmada. Segundo relatos, ela teria saído por causa de conflitos com um dos criadores, Abel “The Weeknd” Tesfaye, que acreditava que ela estava levando a série demais para uma perspectiva feminina.
The Idol
Após um colapso mental, a jovem estrela pop Jocelyn (Lily-Rose Depp) está decidida a retomar o seu posto como uma grande estrela, enquanto se envolve com o sombrio empresário e líder de um culto Tedros (The Weeknd).
Outros nomes do elenco são Da’Vine Joy Randolph (Cidade Perdida), Dan Levy (Schitt’s Creek) e Hank Azaria (Friends), além de participações do cantor Troye Sivan e de Jennie Kim, do grupo de k-pop Blackpink.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.