Em 2017, “The Good Doctor: O Bom Doutor” foi lançado, trazendo Freddie Highmore e Richard Schiff no elenco principal, em uma história emocionante de um médico-cirurgião recém-formado com autismo e síndrome de Savant, precisando enfrentar os desafios da profissão diariamente.
A produção foi lançada pelo canal ABC e a história é baseada na série de mesmo nome sul-coreana, de 2013, e tem David Shore, mesmo criador de House, como um dos principais produtores da série.
No Brasil, a série é exclusiva da plataforma do Globoplay, e, por isso, não está disponível na Netflix ou em qualquer outro serviço de streaming.
Sinopse de The Good Doctor
A história gira em torno do Dr. Shaun Murphy (Highmore), um médico que é recrutado para trabalhar no departamento de cirurgia do Hospital San Jose St. Bonaventure, um dos locais mais conceituados da medicina dos Estados Unidos.
Mesmo sendo um aluno exemplar, Shaun passa constantemente por preconceito, além de ter que enfrentar os problemas de socialização com o mundo ao seu redor. Não suficiente, também precisa provar que possui capacidade de participar do programa, se quiser continuar salvando vidas.
Recepção na crítica
Apesar da boa recepção com o público, a produção possui notas medianas nos agregadores. No Rotten Tomatoes, a série está com 66% de aprovação, baseada em 29 resenhas, além de ter uma pontuação de 31% em relação à audiência.
Mesmo assim, a série conquistou prêmios como Melhor Série no ASCAP Screen Music Awards e no Banff Rockie Awards e teve uma indicação a Freddie Highmore na categoria de Melhor Ator em Série Dramática no Globo de Ouro.