The Chosen é católico ou evangélico? Série faz sucesso na Netflix

Criada por Dallas Jenkins, inspirada por um curta-metragem produzido por ele para a Harvest Bible Chapel, a série The Chosen se tornou um verdadeiro fenômeno de público por sua história, que visa narrar a história de Jesus Cristo pela ótica de quem conviveu com Ele.

De acordo com o aplicativo da Angel Studios, que é a principal distribuidora de The Chosen, a série já foi vista por mais de 580 milhões de pessoas em 197 países. Com isso, fica claro que a produção atinge um público muito plural. Mas tratando-se de uma história bíblica, existe uma dúvida quanto ao conteúdo.

Afinal, por mais que tome suas liberdades de roteiro, a série ainda acompanha Jesus Cristo, que é uma figura central do cristianismo. Além disso, Jenkins é evangélico, o que causa ainda mais confusão no público, que também pode ter seu próprio senso crítico quanto ao alinhamento da série.

Entretanto, o próprio criador de The Chosen já afirmou que, na essência, a série não possui religião. Ela apenas utiliza a Bíblia como base no desenvolvimento de sua história, mas pessoas de todas as fés são consultadas a cada temporada, afim de tornar a produção algo realmente coletivo.

E por mais que The Chosen não agrade os fiéis mais ortodoxos, considerando algumas decisões e alterações que a produção precise realizar, ainda assim existem religiosos que enxergam a série não só como um bom entretenimento, mas como um projeto edificante.

Mais sobre The Chosen: trama, elenco e onde assistir

The Chosen é a primeira série com múltiplas temporadas sobre a vida de Jesus e é situada no primeiro século de Israel. Ela apresenta uma releitura da história de Jesus Cristo sob a perspectiva daqueles que o conheceram e conviveram com ele, como Maria Madalena, Simão Pedro e Judas.

Em sua 4ª temporada, após alimentar milhares de pessoas, andar sobre as águas e depois viajar para Jerusalém, Jesus agora está ficando sem aliados, uma vez que seus adversários convergem para Ele e seus discípulos desconfiam de sua conduta. Além disso, as sementes da traição vem sendo plantadas.

O ator Jonathan Roumie interpreta Jesus, e é acompanhado por nomes como Elizabeth Tabish, Paras Patel, Lara Silva, entre outros. As três primeiras temporadas de The Chosen estão disponíveis em streaming através do catálogo da Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.