Lançada em 2013, “Blacklist” está chegando em sua reta final. Ainda não há previsão de chegada da décima temporada nos serviços de streamings brasileiro, mas os fãs podem conferir as 9 temporadas da série na Netflix.
Além do protagonismo dos personagens Raymond “Red” Reddington (James Spader) e Elizabeth Keen (Megan Boone), o telespectador conheceu Tom Keen (Ryan Eggold), marido de Elizabeth. Porém, o público se despediu cedo de Tom, que saiu de maneira abrupta da série.
Como Tom morreu em The Blacklist?
Os fãs da série conheceram Tom Keen como o marido doce e inocente de Elizabeth, mas foram surpreendidos quando descobriram que ele era um espião traiçoeiro, que trabalhava a mando de Red e escondia diversos enigmas e segredos. Na quinta temporada, Tom foi brutalmente assassinado por Ian Garvey (Jonny Coyne) e acabou não revelando uma informação importante sobre a origem dos misteriosos ossos.
Vale lembrar que, depois da identidade de Keen ser revelada, o personagem assumiu sua essência e se tornou um assassino profissional, ficando predestinado a buscar vingança de Red.
Como Tom surgiu na série?
Sobre a criação do personagem, o ator responsável por interpretá-lo, Ryan Eggold, conta que o passado de Keen seria mais violento e maligno, mas não quiseram abordar isso na série. Sua declaração ocorreu ao portal PopSugar:
“[A] encarnação original do personagem era realmente muito mais sombria do que o que fizemos. Era muito mais violento, maligno e horrendo. Este é um cara que é um espião, assassino e órfão, mas também alguém que está descobrindo sua capacidade de amar pela primeira vez e desenvolvendo seu primeiro relacionamento genuíno.”