Taylor Lautner: cabelo comprido de Jacob em Crepúsculo era real ou peruca?

Você já se pegou encarando o cabelo de algum ator e pensando: “isso tá muito estranho… será que é peruca?” Se você pensou isso ao ver as longas madeixas de Jacob (Taylor Lautner) em “Crepúsculo” (2008)… parabéns, você acertou! O ator teve que usar uma peruca durante as gravações dos dois primeiros filmes da franquia, antes de Jacob ganhar uma repaginada no visual e aparecer com o corte de cabelo curtinho que já era do ator.

Jacob Lua Nova Taylor Lautner
Foto: reprodução/ScreenRant

Inclusive, em mais de uma entrevista, o ator revelou que ODIAVA a bendita peruca e que o corte de cabelo do personagem foi “libertador”. “Não só foi desconfortável, ok? Eu me olhava no espelho e não conseguia me reconhecer, era tão estranho ver aquele cabelo em mim. Dois, estava coçando muito, quente, sei lá. Irritante”, comentou o ator em entrevista de 2009, época do lançamento do segundo filme, “Lua Nova”, para o Collider.

“E o desconforto do ator nem foi o único problema, já que ele contou que a peruca também atrasava as filmagens “Sempre que entrava no meu olho ou o que quer que fosse, tínhamos que cortar, começar de novo. [Uma vez] Ficou preso na minha boca e estou cuspindo cabelo no meio da cena. Estou chegando tão perto de beijar a Bella e fico tipo ‘desculpa, tenho que cuspir meu cabelo’. Então foi chato, então sim”, completou Lautner.

Taylor Lautner quase foi substituído no segundo filme

Nos livros, o personagem Jacob aparece como um rapaz pequeno de 16 anos no primeiro livro e com um cara musculoso de 25 no segundo. Para mostrar essa mudança, os produtores consideraram trocar Lautner por um ator mais velho para interpretar Jacob a partir da sua transformação em “Lua Nova”.

Lautner comentou no podcast “Call Her Daddy” que teve que “Lutar” pelo papel e que treinou pesado por nove meses para ganhar de nove a 11 quilos de músculo. Mesmo assim, o ator teve que fazer uma nova audição para interpretar o lobisomem novamente.

Fonte: Variety.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.