Sucesso de filme pode mudar a direção da Disney e da Pixar
A Disney vive um momento peculiar, com Bob Iger postando-se totalmente contrário às greves dos roteiristas e dos atores norte-americanos, e vendo diversos filmes fracassarem nas bilheterias, como Indiana Jones e a Relíquia do Destino e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. No entanto, um filme pode ter mudado esse rumo negativo.
Embora tenha tido um começo lento na bilheteria, Elementos conseguiu subir no arrecadamento. O longa manteve números acima do esperado nas semanas seguintes à sua estreia e o que parecia um fracasso certeiro se tornou um curioso caso de sucesso.
Depois de ter a segunda pior estreia da Pixar, Elementos atingiu US$360 milhões em arrecadação. Tal estratégia de bilheteria a longo prazo pode ser adotada pelo estúdio em seus próximos lançamentos, sendo uma alternativa aos fracassos recentes.
Elementos: saiba mais sobre filme da Pixar
Em Elementos, somos levados a um universo em que os elementos assumem uma forma antropomórfico. A trama acompanha o perigoso romance entre a elementar de fogo Ember, filha apaixonada de um imigrante trabalhador, e Wade, o herdeiro de uma rica família de água.
Conforme seu relacionamento avança, o casal põe à prova o mantra da cidade de que “os elementos não se misturam”. Assim, como todo bom filme da Pixar, temos uma mensagem por trás da trama enquanto o filme funciona como uma metáfora para o racismo, o preconceito e os imigrantes.
Confira abaixo o trailer da produção – a primeira feita inteiramente pela Pixar desde a pandemia.
Que sucesso? Só o orçamento da produção foi de 200M. Este filme vai é dar no mínimo uns 100M de prejuízo.