Steven Spielberg pode ganhar sua 13ª indicação ao Oscar com ESTE filme

Estamos chegando na temporada de premiações, em que a maioria dos lançamentos são filmes com o objetivo de conquistar várias indicações a prêmios como o Globo de Ouro e o Oscar. Um dos principais cotados para a temporada de 2024 é “Maestro“, que estreia na Netflix no dia 20 de dezembro. A Variety aposta que o filme deve aparecer entre os indicados de seis categorias, incluindo a principal da noite: Melhor Filme.

Nesta categoria, os indicados são os produtores de cada longa. Ou seja, se “Maestro” for indicado a Melhor Filme no Oscar 2024, esta será a 13ª indicação de Steven Spielberg ao prêmio como produtor.

Além de Spielberg, o time de produtores de “Maestro” conta com o diretor e ator principal Bradley Cooper, Martin Scorsese, Fred Berner, Amy Durning e Kristie Macosko Krieger.

Todas as indicações de Steven Spielberg ao Oscar como produtor

  1. “E.T. O Extraterrestre” (1982)
  2. “A Cor Púrpura” (1985)
  3. “A Lista de Schindler” (1994) – VENCEU
  4. “O Resgate do Soldado Ryan” (1998)
  5. “Munique” (2005)
  6. “Cartas de Iwo Jima” (2006)
  7. “Cavalo de Guerra” (2011)
  8. “Lincoln” (2012)
  9. “Ponte dos Espiões” (2016)
  10. “The Post: A Guerra Secreta” (2017)
  11. “Amor, Sublime Amor” (2021)
  12. “Os Fabelmans” (2022)

O cineasta ainda acumula mais dez indicações ao careca de ouro, a maioria na categoria de Melhor Direção, que ele venceu duas vezes, por “A Lista de Schindler” e “O Resgate do Soldado Ryan”.

“Maestro”

O filme conta a complicada história de amor do maestro Leonard Bernstein com a atriz Felicia Montealegre, que foram casados por 25 anos e tiveram três filhos. Bernstein é interpretado por Bradley Cooper, que também dirige o filme. A indicada ao Oscar Carey Mulligan dá vida à Felicia.

O elenco também conta com Matt Bomer (“O Preço do Amanhã”), Sarah Silverman (“Detona Ralph”), Michael Urie (“Falando a Real”) e Nick Blaemire (“Dash & Lily”).

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.