Spin-off de “Jogos Vorazes” estreia com nota decepcionante da crítica

Depois de oito anos longe dos cinemas, a franquia “Jogos Vorazes” está de volta com o spin-off “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, que mostra a história de Coriolanus Snow décadas antes dele se tornar o ditador implacável dos filmes originais. Infelizmente, a recepção da crítica até o momento não tem sido tão empolgante quanto a dos fãs.

No Rotten Tomatoes, o longa ficou com 66% de aprovação da crítica a partir de 41 avaliações. Não é uma nota ruim, mas é o pior índice de aprovação entre os cinco filmes da série até o momento.

jogos vorazes a cantiga dos pássaros e das serpentes
Imagem: captura de tela/Rotten Tomatoes

No Metacritic, que considera apenas avaliações de veículos com mais prestígio, a nota ficou ainda menor: 53/100, uma nota considerada mediana. Das 22 críticas reunidas pelo site, 11 foram positivas, oito foram mistas e três foram negativas.

Lendo parte das críticas, percebemos que as opiniões parecem bem divididas, com muitas avaliações sendo completamente opostas umas às outras. Para Hanna Flint, da Empire, a prequel foi “rasa” e não conseguiu dar uma nova vida à franquia. Já Ross Bonaime, do Collider, afirmou que o filme pode ser “o mais cativante” da saga e que quase fez ele querer mais histórias do universo de Panem.

Porém, mesmo nas avaliações positivas, uma crítica comum é a duração de 2h38min e que o filme tenta fazer “coisas demais”, com um crítico até comentando que ele poderia ter sido dividido em duas partes.

“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”

“A trama acompanha um jovem Coriolanus (Tom Blyth), que é a última esperança de uma linhagem decadente, a uma vez orgulhosa família Snow, que caiu em desgraça após a guerra da Capital contra os Distritos. Com o seu sustento de vida ameaçado, Snow acaba sendo escolhido como mentor de Lucy Gray Baird (Rachel Zegler), o tributo do empobrecido Distrito 12.

Mas depois que o charme de Lucy Gray cativa a audiência de Panem, Snow vê uma oportunidade de mudar o destino de ambos. Com tudo pelo que ele trabalhou ameaçado, Snow se junta à Lucy para virar a sorte ao seu favor. Lutando contra seus instintos para o bem e para o mal, Snow entra em uma corrida contra o tempo para sobreviver e revelar se ele vai se tornar um pássaro ou uma serpente.”

Sinopse divulgada pela Lionsgate

Dirigido por Francis Lawrence, o mesmo responsável por “Jogos Vorazes” 2, 3 e 4, o filme também conta com Peter Dinklage (“Game of Thrones”), Hunter Schafer (“Euphoria”), Josh Andres Rivera (“Amor, Sublime Amor”), Jason Schwartzman (“Asteroid City”) e Viola Davis (“How To Get Away With Murder”).

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.