“Sorria”: onde assistir o filme de terror que fez sucesso em 2022

A partir desta quarta-feira (23), Sorria, o aclamado longa de terror lançado em 2022, chegará às principais plataformas de streaming. O filme ficará disponível para compra e aluguel nas seguintes plataformas digitais: Apple TV, Google Play e Microsoft Store; e para aluguel na Claro TV+, Amazon Prime Video, Sky, Vivo Play e Oi. 

Dirigido por Parker Finn, Sorria chamou atenção por sua criativa campanha de marketing, que aterrorizou o público e viralizou na internet, e também pela bilheteria global, onde atingiu cerca de US$200 milhões e conquistou uma boa avaliação, apesar das críticas mistas.

Na versão para compra, o longa virá acompanhado de mais de uma hora de material extra, incluindo um curta do diretor Parker Finn, além de cenas deletadas e bastidores.

Na trama, acompanhamos Rose Cotter, que testemunha uma experiência traumática envolvendo uma paciente, que havia revelado estar sendo perseguida por uma entidade com um sorriso assustador. Após a situação, Rose percebe que aquele não foi um único caso, e começa uma investigação. O problema, é que a psiquiatra não imaginaria que sua mente começaria a se voltar contra ela mesma.

Elenco e metáforas de Sorria

Robin Weigert e Jessie T. Usher são alguns dos nomes de destaque no elenco, além de Kal Penn e Kyle Gallner. A protagonista do filme é vivida por Sosie Bacon, filha do famoso ator Kevin Bacon, astro de filmes como O Ataque dos Vermes Malditos (1990) e O Homem Sem Sombra (2000).

A trama de Sorria pode ser entendida sob a perspectiva de ambiguidade, pois a direção não deixa claro se as experiências vividas pela doutora Cotter são reais ou fruto de sua imaginação, tomada por um trauma.

A morte da paciente desenterra memórias traumáticas na médica, que precisa entender se o que está vendo é real ou resultado de suas próprias feridas. Com isso, o filme dialoga bastante sobre saúde mental e sobre como lidar com traumas, para que isso não acabe por consumir o enfermo, tornando-o um prisioneiro da própria mente.

Assista ao trailer de Sorria:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

#Adsense