Sombra e Ossos: O que são os amplificadores?

(ATENÇÃO: spoilers da primeira temporada de Sombra e Ossos)

Na nova temporada da série original da Netflix, Alina e Maly estão em busca dos amplificadores, porque acreditam que os objetos podem ajudá-los a derrubar a Dobra. Mas o que são os amplificadores e qual a função deles?

Os amplificadores são objetos criados a partir de animais que podem aumentar o poder do Grisha que o estiver usando. Lembrando que os Grishas são seres capazes de manipular elementos naturais. No caso da protagonista Aline, por exemplo, ela é capaz de manipular luz. Outros podem modificar metais, fogo e até funções corporais de outras pessoas. Mas Alina está procurando amplificadores ainda mais especiais: os amplificadores de Morozova.

O que são os amplificadores de Morozova?

Morozova foi um dos primeiros Grishas no universo de Sombra e Ossos. Ele usou merzost ou magia, algo proibido e considerado um tabu até entre os Grishas, para criar amplificadores a partir dos ossos de criaturas místicas, de forma a aumentar ainda mais o seu poder.

Sombra e Ossos: O que são os amplificadores?
Foto: Reprodução/Grishaverse Wiki

Na primeira temporada, o espectador viu um dos amplificadores: o cervo. Darkling mata o animal e usa os chifres para criar uma espécie de colar em Alina, o que já aumentar o poder dela.

Além do cervo, Morozova criou outros dois amplificadores. O primeiro é o Rusalye ou Açoite do Mar, uma serpente marinha gigante que é considerada uma lenda entre navegadores. O último amplificador é um mistério, mas a suspeita geral é de ele seja o Pássaro de Fogo, um animal que aparece em várias imagens de Ravka, onde a história se passa.

Sombra e Ossos

“Em um mundo destruído pela guerra, a órfã Alina Starkov descobre que tem poderes extraordinários e vira alvo de forças sombrias”, afirma a sinopse oficial de Sombra e Ossos na Netflix.

Adaptação dos livros de Leigh Bardugo, a série foi criada por Eric Heisserer, roteirista do sucesso da Netflix Bird Box (2018). O elenco conta com Jessie Mei Li (Noite Passada em Soho), Ben Barnes (Príncipe Caspian), Archie Renaux (O Golpe do Amor), Freddy Carter (Mulher-Maravilha), Amita Suman (The Outpost), entre outros.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.