Sofia Coppola abandonou “A Pequena Sereia” depois de pergunta dos executivos
Você sabia que a Pequena Sereia quase ganhou um live-action em outro estúdio, muito antes do filme da Disney estrelado por Halle Bailey? A diretora indicada ao Oscar Sofia Coppola (“Encontros e Desencontros”) estava trabalhando em um filme da personagem com a Universal Pictures por volta de 2014. Em entrevista para a Rolling Stone, ela revelou qual foi a “gota d’água” para ela sair do projeto.
“Eu estava em uma sala de reuniões, e algum cara de desenvolvimento disse: ‘O que vai levar o homem de 35 anos ir para os cinemas?’. E eu simplesmente não sabia o que dizer. Eu só não estava no meu elemento. Sinto que fui ingênua, e então eu me senti muito como a personagem na história, tentando fazer algo fora do meu elemento, e foi um paralelo divertido na história para mim”, relembrou a diretora.
Para Coppola, esse tipo de falta de compreensão é porque muitos dos financiadores dos filmes são “homens héteros”, e nem sempre é fácil fazer eles entenderem que um projeto não é necessariamente para agradar eles.
A ideia da diretora não era uma adaptação muito fiel à animação clássica de 1989, mas uma nova interpretação do sombrio conto de fadas original, escrito pelo dinamarquês Hans Christian Anderson. O projeto acabou não indo para a frente por causa dos custos de se filmar debaixo d’água e de discordâncias sobre o orçamento.
“A Pequena Sereia”
A história acabou voltando para os cinemas em 2023, com um remake da Disney bem fiel à animação original. A trama acompanha Ariel (Halle Bailey), uma jovem sereia apaixonada pelo mundo dos humanos – para desgosto do seu pai. Após se apaixonar por um rapaz, ela faz um acordo com a Bruxa do Mar (Melissa McCarthy) e troca sua cauda por pernas.
Dirigido por Rob Marshall (“Chicago”), o filme também conta com Jonah Hauer-King (“A Caminho de Casa”), Awkwafina (“Podres de Ricos”), Daveed Diggs (“Hamilton”) e Jacob Tremblay (“O Quarto de Jack”).
Fonte: Variety e Rolling Stone.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.