É inegável que os covers feitos através de inteligência artificial se tornaram uma febre, principalmente possibilitando que fãs vivenciem como poderia ser se um artista cantasse músicas de outro, como Axl Rose cantando no Angra, ou até mesmo criar “músicas colaborativas fake”, como Drake e The Weeknd.
Porém, uma outra possibilidade que a IA forneceu foi a de inserir artistas de outros segmentos cantando músicas famosas. Por exemplo, da vez que internautas fizeram uma versão de “Infiel”, da cantora Marília Mendonça, na voz do jogador de futebol Neymar.
Mas com certeza uma das criações mais impressionantes é a com Silvio Santos. Isso porque o lendário apresentador “assumiu o lugar” de Bruce Dickinson na banda de heavy metal Iron Maiden graças ao uso da IA, e cantou “Fear of the Dark”, um clássico de 1992 do álbum de mesmo nome. Ouça abaixo:
Essa não é a primeira vez que Silvio “emprestou” sua icônica voz para a banda inglesa. Uma versão da música “The Number of the Beast”, de 1982, também foi produzida, onde o apresentador solta a voz na faixa escrita após o baixista Steve Harris ter tido um pesadelo depois de ter assistido ao filme A Profecia II e lido um poema do escritor escocês Robert Burns.
Silvio Santos “rock n’ roll”?
Apesar de nunca ter comentado sobre as músicas, a foto utilizada nos vídeos, que insere o rosto de Silvio Santos no corpo de Steve Harris, já circula na internet há alguns anos e já chegou nas mãos do apresentador, em meados de 2012.
Durante um episódio de seu programa no SBT, Silvio fez piada com a famosa montagem. Em tom de galhofa, o apresentador tece alguns comentários sobre seu “novo visual”. A apresentadora Christina Rocha, convidada para uma das atrações do programa, comentou ter compartilhado a foto em suas redes sociais. Assista ao momento abaixo: