Série que fez sucesso na Netflix vai ser exibida na SBT
A SBT anunciou que adquiriu os direitos de exibição da série estadunidense “The Chosen – Os Escolhidos” (2017-presente). A produção independente cristã é sucesso de audiência na Netflix e chamou a atenção da imprensa por ser o maior projeto com financiamento coletivo da história.
“O SBT é a primeira TV aberta a exibir ‘The Chosen’, a série sobre os discípulos de Jesus, considerada um dos grandes sucessos da atualidade”, afirmou a emissora em um comunicado para a imprensa (via Pipoca Moderna).
Para o site, a escolha do canal é uma estratégia para disputar audiência com a Record TV, conhecida por exibir obras de ficção inspiradas na Bíblia, como as novelas “Jesus” (2018) e “Os Dez Mandamentos” (2015). Ainda não foi revelado quando a série começa a ser exibida, nem informações como horário e frequência.
“The Chosen”
Dirigida, escrita e produzida por Dallas Jenkins (“E Se… Você Tivesse Uma Segunda Chance?”), a série é um drama inspirado na Bíblia. A trama segue a história de Jesus (Jonathan Roumie) a partir do ponto de vista de pessoas que foram próximas dele, como os apóstolos Simão Pedro (Shahar Isaac), João (George H. Xanthis) e Matheus (Paras Patel).
A primeira temporada da série foi financiada através de crowdfunding, doações de pessoas interessadas no produto, e se tornou o projeto com a maior campanha da história ao arrecadar cerca de US$ 10 milhões.
Atualmente, a produção conta com três temporadas. A primeira está disponível completa na Netflix e no Globoplay, mas você pode assistir “The Chosen” inteira em um app da série, disponível para Android e iOS, e no site da produtora Angel Studios.
Por ser uma série independente, sem ligação com grandes estúdios, “The Chosen” ganhou permissão do sindicato de atores e roteiristas para continuar sua produção mesmo em meio às greves em Hollywood. Segundo o perfil oficial da produção, ela concordou com todas as reivindicações do sindicato de atores.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.