Série de Cidade de Deus começa as gravações em São Paulo; confira
Boa notícia para os fãs de “Cidade de Deus” (2002). As gravações da série que vai continuar o filme já começaram em São Paulo. A produção, que será lançada na HBO Max, vai se passar 20 anos depois da história do longa.
Apesar das gravações serem em São Paulo, a série, assim como o filme, vai se passar no Rio de Janeiro. Segundo Fernando Meirelles, diretor da produção de 2002, a escolha foi por causa de logística.
“Gravar em comunidades do Rio é mais difícil do que gravar em comunidades de São Paulo. Os acordos… Aqui [no Rio de Janeiro], desculpa falar isso, cariocas, é um pouco menos organizado. São menos sólidas essas relações que se constroem“, comentou Meirelles em uma coletiva de imprensa, segundo o POPline. “Mas também porque a [produtora] O2 está em São Paulo, então estrutura, equipamento… A gente tem uma redução de custos muito grande fazendo lá [em SP]. Pra vir pro Rio de Janeiro, grande parte da equipe, que é a equipe que filma em São Paulo, tem que ver hotel, passagem, e isso encarece muito.”
Dessa vez, Meirelles será apenas o produtor. A direção da série fica por conta de Aly Muritiba (“Cangaço Novo”).
O elenco de “Cidade de Deus” volta para a série?
Vários personagens que estavam vivos no final do filme vão aparecer na série. Alexandre Rodrigues, que viveu o protagonista Buscapé, aceitou reprisar o papel na produção. Outros nomes que retornam são Kiko Marques, Roberta Rodrigues, Thiago Martins, Edson Oliveira e Sabrina Rosa.
Duas grandes novidades do elenco são Andréia Horta (“As Aventuras de José e Durval”) e Marcos Palmeira (“Pantanal”). Ela vai interpretar uma advogada manipuladora e corajosa, e ele viverá o novo chefe do tráfico da Cidade de Deus.
A série ainda não tem data de estreia.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.