Selo português lança disco d’Os Cabeloduro em vinil

O último CD da banda brasiliense Os Cabeloduro acaba de ganhar uma versão européia em vinil amarelo. O álbum A Gente só se Fode! virou LP pelo selo português Rastilho Records e agora está sendo distribuído em todo o Velho Continente.

Originalmente lançado pela Monstro Discos em 2016, o disco marcou o retorno d’Os Cabeloduro após 12 anos sem gravar. Um dos nomes mais emblemáticos do punk rock de Brasília nos anos 90, o grupo apresentou um trabalho no qual faz uma alusão ao dia a dia dos brasileiros e suas dificuldades impostas pelo sistema caótico. O título também faz uma brincadeira com a banda que, nos últimos 27 anos de existência, “só se fode por se posicionar de forma verdadeira num cenário musical hipócrita e desonesto”.

A capa foi desenhada por Túlio (do DFC) e traz uma referência aos protestos de Baltimore (EUA), com a repressão policial aos negros americanos, assim como acontece no Brasil. “É nossa mensagem contra o extermínio da juventude negra nas periferias do Brasil”, afirma Gazú. As músicas seguem o mesmo tom: são gritos de protesto com pegadas sarcásticas sobre temas atuais: política, alienação, violência urbana e drogas. Mas há também um pouco de humor, sexo, skate e bebedeiras.

A Gente só se Fode! é um retrato do Brasil atual. A trilha sonora perfeita para esses tempos estranhos, fascistas e intolerantes. Uma crítica aos políticos corruptos e reacionários que afrontam o estado democrático de direito; à cultura da meritocracia; aos alienados globais e o jornalismo tendencioso, aos hedonistas que só pensam em ter e esquecem de ser; às relações virtuais e seus desejos mais obscuros; ao dia a dia dos que ralam demais e acabam se dando mal, sempre!  E que termina com uma versão (?) da clássica Águas de Março com a temática do crack, uma “epidemia” que assola os jovens de todas as classes sociais, raças e credos!

A versão em vinil está à venda no www.rastilhorecords.com, mas o disco também está disponível nas plataformas streaming e o CD à venda em lojas do Brasil e no www.lojamonstro.com.br. Escolha a sua versão favorita e embarque nesse universo anárquico, crítico, ácido e real.

Sobre Leonardo Caprara

Fundador do Música e Cinema, em 2012. Jornalista e empreendedor, busca levar o melhor conteúdo para os leitores. Contato: [email protected]

Veja Também!

Entrevista | Marcelo Gross fala sobre projeto solo e planos de novo disco

O Música e Cinema conversou com o guitarrista Marcelo Gross, que está em turnê divulgando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *