Sean: participante de Quilos Mortais morreu após série de tragédias
O participante Sean Milliken, que esteve em episódio do programa “Quilos Mortais”, exibido em 2016, morreu após uma série de tragédias em sua vida, tendo com principal motivo que o deixou acima do peso ideal uma lesão na época do colégio que o deixou acamado por muito tempo, fazendo com que tivesse diversos episódios de compulsão alimentar.
Em fevereiro de 2019, três anos após o seu drama ter sido mostrado em episódio do reality show, a família de Sean informou sobre a morte do jovem de 29 anos após ser hospitalizado devido a infecção, na cidade de Houston, no Texas.
Em memória do seu ex-participante, a TLC, produtora original de “Quilos Mortais” postou uma homenagem: “A TLC se entristece em informar que Sean Milliken faleceu. Expressamos nossas sinceras condolências aos amigos e família de Sean nesse momento difícil.”
Sean foi um dos pacientes mais pesados que já passaram pelo programa “Quilos Mortais”, pesando aproximadamente 408 quilos, onde não conseguia ficar em pé por mais de 30 segundos, e, na época, procurou médios para realizar a cirurgia para redução drástica de peso, porque temia não conseguir chegar aos 30 anos.
Em cena do seu episódio, Sean contou sobre o seu drama vivido na rotina diária, leia: “Todo dia em que eu acordo preciso enfrentar a realidade que minha vida se tornou. Estou tão grande agora que mal posso me mover. Tudo o que posso fazer é me arrastar até o fim da cama, ir ai banheiro e ver se minha mãe já acordou”
Conheça a premissa de “Quilos Mortais” (2012-presente)
Com premissa, “Quilos Mortais” conta a seguinte história, trazendo novos pacientes a cada episódio, confira:
“Cada episódio segue um ano na vida de uma pessoa morbidamente obesa (que começa o episódio pesando cerca de 600 libras) e suas tentativas de reduzir o seu peso para um nível saudável, geralmente com a ajuda de uma cirurgia bariátrica realizada pelo cirurgião Younan Nowzaradan, de Houston, Texas. Nowzaradan (apelidado de Dr. Now) possui uma clínica de destaque localizada no 4009 Bellaire Boulevard, em Houston e cirurgias são realizadas na Fundação Cirúrgica de um Hospital de Houston.”